56.7

Essilor - Sinto-me burlado e enganado

João Paulo apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

O dia do atendimento foi 04/09/2017 o dia da entrega foi 07/09/2017;

Sinto-me burlado e enganado, após um atendimento bastante personalizado e uma consulta de optometria na Óptica Médica Rogério em Matosinhos, venderam-me um par de óculos como sendo lentes Essilor do tipo:

L. Oftal Eyezen Airwear Initial 0.4 ; Crizal Prevencia: Diâm 65/70 Esd:+0.25.

Digo isto porque no dia da entrega foi detectado na lente do lado direito 3 riscos profundos por parte dos profissionais da óptica, ficaram de encomendar uma nova lente e convenceram-me a trazer os óculos para me ir habituando á sua graduação pois assim que recebessem a nova lente entravam e contacto comigo e fariam a colocação da mesma em pouco tempo.

Para além disso verifiquei já em casa um novo risco quase imperceptível na outra lente com ajuda de uma luz, e também constatei que as lentes não qualquer tipo de marcação da Essilor concluo portante que são de marca branca.

Tudo isto é estranho pois tenho a fatura que comprova que comprei lentes Essilor, além de um cartão certificado de origem Essilor que veio junto com os óculos.

Pretendo alertar a marca para esta situação em que a dita óptica vende lentes da marca Essilor sem qualidade.

Além de ser burlado também colocam mal a marca.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017
7 de setembro 2017
Aqui está o cartão:
O outro Lado!
O outro lado!
Essilor
Exmo Sr. João Araújo,

Desde já agradecemos o seu contacto, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Relativamente ao que foi exposto, confirmamos que a encomenda mencionada corresponde a lentes Essilor Eyezen, que possuem uma gravação específica.

Confirmamos também que a Óptica em questão prontificou-se ontem a fazer a substituição da lente, tendo enviado um novo pedido para o Laboratório (entretanto surgiu a informação de que na outra lente existe o mesmo problema).

As lentes reclamadas serão entretanto devolvidas para a Essilor, tendo em vista a análise das mesmas nos Serviços da Qualidade.

Armando Costa
9 de setembro 2017

Muito obrigado pela resposta, mas tendo em conta a maneira como fui tratado na óptica, com isto quero apontar, a falta de clareza, os padrões de qualidade do produto que me estão a tentar impingir, o facto das lentes não terem as marcas de autenticidade da Essilor de acordo com o que é descrito no cartão de Garantia da marca.
Além disso, querem que eu me dirija á Óptica vezes indefinidas e isto é inadmissível, por tanto já exigi a devolução do dinheiro, estão a brincar comigo além de tudo isto ainda me sinto gozado.
Vou aguardar o contacto do responsável da óptica porque pelos visto é a única pessoa com autoridade para resolver o meu problema.
Muito sinceramente isto não pode nem deve acontecer. É uma vergonha, é inadmissível e não admito isto.

Muito obrigado pela resposta assim que o problema esteja resolvido voltarei a dar feedback.
João Paulo avaliou a marca
11 de setembro 2017