57.9
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Tratamento crizal drive começou sumir das lentes

Flávio Rocha apresentou a reclamação
8 de dezembro 2022
A situação é a seguinte: há pouco mais de um ano (8-2021), precisei comprar uns óculos para corrigir o astigmatismo. Como sou extremamente sensível à luz, foi-me prescrito lentes com caraterísticas Essidrive (CrizalDrive).

Fui à loja e solicitei as de melhor qualidade. Devo dizer que gostei das lentes. A melhoria da qualidade de vida foi surpreendente.

Todavia, logo no ano seguinte o tratamento Crizal Drive começou a sumir. O primeiro sinal foi que os óculos, que antes ficavam translúcidos como cristal após serem limpos, começaram a ficar embaçados, tornando-se extremamente difícil limpá-los.

O segundo sinal é que “Redução dos reflexos na estrada” e “Redução do brilho das luzes”, razão que levou adquirir estas lentes como anunciado no site, sumiram quase na sua totalidade.

Agora os óculos aumentam o brilho da luz, isso particularmente intenso em locais de luminosidade. Algo similar a uns óculos de outra marca sem o tratamento.

Dirigi-me à loja que os tinha adquirido, onde fiquei com a sensação que a pessoa que me atendeu conhecia muito pouco sobre os parâmetros dos óculos em questão.

Segundo a funcionária que atendeu, como nunca tinham tido tal problema, os óculos teriam que ser enviados para a marca para poderem examinar a situação. Que este processo levaria no mínimo 10 dias.

Sendo a Essilor uma marca conceituada no mercado, não posso acreditar que nunca tenha ocorrido algo similar com outra pessoa, e que a solução seja o cliente ficar 10 dias sem poder trabalhar, apenas para examinarem a situação.

Gostaria que apresentassem uma solução factível para a situação.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2022

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sua exposição, vamos contactar a sua ‘Optica e informaremos como proceder.

Por outro lado, gostaríamos que nos enviasse uma ou duas fotos das lentes para o nosso endereço de e-mail faleconosco@essilor.pt

9 de dezembro 2022
Tal como solicitado, as mesmas foram enviadas para o e-mail fornecido.
Corrigindo a última mensagem:
Tal como solicitado foram enviadas para o e-mail fornecido, mas as mesmas foram recusadas pelo servidor do e-mail.

Depois de várias tentativas com e-mails diferentes, estou a enviar as mesmas em anexo.
27 de dezembro 2022
Boa tarde Flávio Rocha.

Esperamos que esteja tudo bem consigo!

Relativamente ao caso apresentado, a Óptica (Adão Oculista) entrará em contacto consigo.

9 de janeiro 2023
Tem de existir algum erro na comunicação.

Essilor informa que ótica ia entrar em contacto comigo para que se possa resolver a situação.

Treze dias depois ninguém diz nada, por parte da loja!

Entro em contacto com a loja, pedindo um pouco da situação, e recebo este e-mail.

“No seguimento da sua questão e repetindo a informação que lhe foi passada aquando da sua visita à loja de Santa Catarina, as lentes terão de ser enviadas ao fornecedor para que possam ser analisadas.
Aguardamos o seu envio.”

Como disse no início, tem que existir um erro de comunicação, pois esperar 30 dias para receber a mesma resposta que já tinham passado. Onde pede que fique 10 dias no mínimo sem poder trabalhar para examinar a situação. É incompreensível e inaceitável, ainda mais depois de ter esperado 30 dias por essa resposta.
12 de janeiro 2023
Boa tarde Flávio Rocha.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Lamentamos mas não nos apercebemos que o endereço de email estava incorrecto. Deve ser faleconnosco@essilor.pt

Pelas fotos, não conseguimos decifrar quaisquer defeitos pelo que a alternativa é efetivamente avaliar a situação fisicamente.

Se possível para si, de forma a abreviar o tempo de análise, solicitamos a entrega das lentes no dia 23 de Janeiro de manhã, na Óptica Adão Oculista na Rua de Sta Catarina. É possível?

Tanto quanto o possível seremos rápidos na análise.

Obrigado

__________________________________
Equipa faleconnosco
16 de janeiro 2023
Quanto à primeira questão, vou enviar novas fotografias para o e-mail fornecido. Isto porque a degradação dos mesmo piorou neste tempo em que tive a espera de uma resposta.

Após aguardar por 30 dias sem uma resposta satisfatória. Não era possível esperar mais, por isso iniciei as diligências necessárias para adquirir uns novos óculos com características similares.

Pois como trabalho à frente do computador, é impossível de forma literal fazer o meu serviço sem os óculos. Por esse motivo levarei os óculos à óptica em questão após chegarem os novos.
7 de fevereiro 2023
Boa tarde Flávio Rocha.

Pode informar-nos qual o ponto de situação?

Obrigado
Equipa faleconnosco
Flávio Rocha avaliou a marca
16 de fevereiro 2023

O atendimento não foi dos melhores inicialmente, já que, inclusive, enviaram um e-mail errado para o contacto. Contudo, na segunda parte atendimento melhorou bastante, e mostrou preocupado com o cliente. Após verificarem anomalias no controlo de qualidade produziram novas lentes, por esse motivo continuarei a comprar os produtos da empresa.