Associação dos Agentes Autorizados

Euronics - Compra de frigorífico Confortec com defeito

Ana Isabel Antunes Barata Martins
Ana Martins apresentou a reclamação
28 de janeiro 2021
Adquiri um frigorifico novo da marca Confortec online da marca Euronics.
O processo até à entrega decorreu com normalidade, no dia marcado para a entrega recebi um telefonema a adiar para o dia seguinte. A entrega foi realizada por dois funcionários da transportadora Europcar. Dos dois funcionários um tentou ser expedito e abrir a embalagem do frigorifico e o segundo funcionário deixou bem claro que tinha "mais que fazer" e não deu tempo para inspecionar o frigorifico. Mal saíram abri a embalagem e percebi que o frigorifico tinha um defeito de impacto na porta, telefonei de imediato à Euronics que não se mostrou recetiva e disse-me como deixei a transportadora ir embora que em principio não tinha solução. Pediram para enviar e-mail a explicar a situação mas sem grande recetividade, no dia seguinte sem qualquer resposta liguei de novo e não existe solução aparente.
Escrevo esta reclamação, porque acho muito injusto não existir um mecanismo que defenda o cliente, que acabou de comprar um produto novo e dispendioso e que tem de ficar com ele com defeito, sem direito a troca. O mínimo que a Euronics pode fazer é imputar a responsabilidade à transportadora, ou se não for possível assumir ela mesma a responsabilidade, nunca PREJUDICAR o COMPRADOR QUE CONFIOU NA SUA MARCA.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2021
Euronics
29 de janeiro 2021
Exma. Sra. Ana Martins,

No seguimento do exposto, informamos que, conforme consta nos nossos termos e condições, todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega pelo cliente, sendo que, detetando alguma irregularidade, deverá de imediato recusar a entrega e mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado. Não poderão ser aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção.
Lamentamos não puder ajudar.
Ana Martins
29 de janeiro 2021
Neste caso a Euronics é que deverá resolver a situação com a falta de profissionalismo da transportadora Europcar e perceber porque contata os serviços de uma transportadora que não serve os seus interesses e dos seus clientes. Mas dado que a Euronics não está disponível para reparar o erro e chegar a um consenso com a Europcar demostra uma grande falta de profissionalismo e boa ética junto dos seus compradores.
Portanto para mim será uma marca a desaconselhar a todos os possíveis clientes.