11.6

Europ Assistance Portugal - Garantia auto usados não cobre deposito adblue

Luciano João Sousa Santos
Luciano Santos apresentou a reclamação
27 de outubro 2023
Sou proprietario de uma viatura da marca PEUGEOT,MODELO 3008,MOTOR 1.6 HDI DE 2017,que comprei em Agosto de 2022,no stand DITOCAR em Lisboa,a viatura tinha 121070 kms,e levou uma garantia usados europ assistance Platinium de 18 meses.
No final da semana passada apareceu no painel uma informação a dizer o seguinte: defeito anti poluição,apareceu a luz do adblue,e dizer que tinha ir á oficina.
Fui á oficina no dia 24/10/2023,onde foi feito um diagnostico,e o resultado foi que precisava substituir o deposito do Adblue,e o injector.
Como a viatura está em garantia, foi elaborado um orçamento e enviado para a europ assitance a pedir garantia.
qual o meu espanto quando o sr da oficina me diz que a garantia não cobre o deposito do Adblue ,e cobre o injector.
Mas porqué?
defeito não é desgaste.....
Acho que a garantia devia pagar o deposito do ADBLUE é parte integrante do sistema do motor ,CENTRALINA E FILTRO DE PARTICULAS.
PORQUE EXISTEM MAIS DE METADE DOS CLIENTES DO GRUPO PSA E SEREM LESADOS POR UMA MARCA QUE NÃO SE RESPONSABILIZA,E GARANTIAS QUE DEVIAM PROTEGER UM INVESTIMENTO NUMA VIATURA SEM PROBLEMAS ...
Data de ocorrência: 27 de outubro 2023
Luciano João Sousa Santos
Luciano Santos avaliou a marca
5 de janeiro 2024

Pouca atenção,e falta de respeito pelo cliente.

Bom dia pode reparar na Marinha Grande: https://www.olx.pt/d/anuncio/reparao-depositos-adblue-peugeot-citroen-opel-joo-marinha-grande-IDGd65I.html