11.6

Europ Assistance Portugal - Seguro de viagem via edreams - como conseguir interlocutor para apresentar pedido de reembolso de cancelamento

Aguarda resposta
Isabel Estêvão
Isabel Estêvão apresentou a reclamação
21 de abril 2024
Fiz uma reserva com a edreams de viagem ida e volta lisboa-Copenhaga para 4 pessoas. Por motivos externos, nomeadamente, aviso de greve de pilotos (que não veio a concretizar-se), optamos por cancelar voos e reservar noutra companhia. Perante esta situação, tentei 1º contactar a edreams (enquanto mediadora do seguro) para perceber o que fazer para apresentar um pedido de reembolso à seguradora, mas todos os endereços de email de que disponho devolveram-me os mails. Depois tenho vindo a tentar chegar à europ assistance, mas sem êxito:
- 25/03 - enviei mail para endereço na página europ assistance (infotravel);
-02/04 -recebi resposta a encaminhar-me um site, onde deveria registar-me e apresentar o pedido;
-05/04 -registei-me, acedi ao site, mas a partir de certo ponto bloqueia;
- Contactei telefonicamente número site europ assstance e deram-me um endereço para eu enviar o pedido por mail;
-08/04 - recebi resposta a informar que o seguro não é da sucursal portuguesa e que devo aceder ao dito site para fazer o pedido. Como alternativa e caso não conseguisse poderia apresentar o pedido por mail para um outro endereço (Já o 3º).
-Este novo endereço envia mail sem hipótese de resposta (No Reply) e encaminha-me para o dito site, referindo que em caso de problema para contactar um endereço de mail de suporte (já o 4º)
-Nesta mesma data contactei por mail o suporte;
-11/04 - Recebi resposta, mas não responde ao problema, ensina-me a prencher o fornulário, mas eu não tenho dúvida;
14/04 - Enviei novo mail para o suporte a explicar por outras palavras qual o problema detectado no site;
17/04 - Recebi resposta, mas mais uma vez não responde ao problema, apenas traduz Next por Seguinte;
-Enviei novo mail a tentar explicar de uma outra forma, qual o problema com que me deparo.
E esta é a situação. Desde 25 de Março que tento encontrar um interlocutor por parte da(s) entidade(s) a quem paguei um seguro de viagem e sem sucesso. Isto é inacreditável.
Se houvesse um apoio ao cliente mais eficaz, com informação transparente, não andaría a perder tempo hà um mês e não haveria necessidade de fazer qualquer tipo de reclamação.
Data de ocorrência: 21 de abril 2024
Isabel Estêvão
Isabel Estêvão está a aguardar resposta da marca