11.7

Europ Assistance Portugal - Pedido de reembolso do seguro de cancelamento -

Aguarda resposta
Vasco Esteves apresentou a reclamação
1 de abril 2024
Escrevo esta mensagem para formalizar uma reclamação e solicitar o reembolso devido referente ao seguro de cancelamento contratado junto à vossa empresa, em virtude de uma viagem a New York adquirida com a operadora de viagens eDreams e posteriormente cancelada pela minha pessoa

No dia 14 de fevereiro de 2024, recebi um e-mail da agência eDreams informando que o reembolso previsto seria de apenas 168,95 EUR, um valor muito aquém dos 80% do total da reserva, conforme estipulado nas condições do seguro de cancelamento que adquiri. Posteriormente, em 12 de março de 2024, fui informado pela eDreams que teria o direito de mais um reembolso de apenas €27.63, e que se não fizesse jus ao que eu esperaria, seria provavel que por motivos de muitos voos por esta altura cancelados, ainda não terem sido efetuados a totalidade do reembolso, o que está em clara desacordo com o contratado.

Após diversas tentativas de contato com a eDreams, sem sucesso, fui obrigado a apresentar uma queixa ( no PORTAL DA QUEIXA - Portugal) o que de certa maneira serviu para desbloquer o contacto com esta operadora, (até então impossivel de se concretizar pois é politica da casa não darem resposta a quaisquer questoes dos clientes) sendo instruído pela mesma a entrar em contato diretamente com a seguradora responsável pelo seguro contratado, pois alheiam se de quaiquer responsabilidades...

Desta forma, solicito que a vossa empresa proceda com a análise do meu caso e efetue o reembolso conforme o acordado no contrato de seguro de cancelamento.
Agradeço a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resposta urgente e a resolução deste problema. Caso não haja uma resposta satisfatória dentro de um prazo razoável, reservo-me ao direito de recorrer às instâncias legais competentes.

Desde já agradeço a vossa atenção e colaboração.

Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
Vasco Esteves
Vasco Esteves está a aguardar resposta da marca