11.6

Europ Assistance Portugal - Reembolso de bilhete seguro

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro apresentou a reclamação
29 de novembro 2023
Venho por este meio informar que infelizmente não poderei comparecer no Festival Authentica ao qual comprei bilhete através da Tickteline, e comprei bilhete com seguro.
Não poderei estar presente por motivos profissionais, em que trabalho por escala, para o Ministério da Administração Interna e por força maior do serviço terei de estar a trabalhar nos dias em que se irá concretizar o Festival.
Posto isto, e como está nas condições contratuais de acordo com o ponto ii, da alínea a), do Artigo 1. Cobertura de Cancelamento, está contratualmente abrangida a mobilidade geográfica da Pessoa Segura, devido a reuniões profissionais inesperadas e que impliquem a sua deslocação para o estrangeiro, ora, no meu caso além de não se tratar de uma reunião inesperada, trata-se de serviço profissional inesperado, pois é algo que me ultrapassa e vai para lá das minhas decisões e por tal terei de ir trabalhar nos dias em que coincide com o Festival já referido.
Após entrar em contacto via electrónica com a Europ Assistance Portugal, os mesmos dizem que não tenho direito ao reembolso do bilhete seguro mostrando inflexibilidade nessa decisão, decisão essa que acredito que tenho razão em reclamar pelo que já foi mencionado.
Agradecia uma melhor compreensão e o reembolso do bilhete seguro.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2023
Paulo Ribeiro