Evelop Airlines
Companhias Aéreas
1 EuroAtlantic 75.2
2 STP Airways 58.8
Evelop Airlines14.7

Evelop Airlines - ATRASO NO VOO EVE-5102 MARCADO PARA DIA 04/09/2017 PELAS 07H00

Carlos Cabeleira
Carlos Cabeleira apresentou a reclamação
15 de setembro 2017

Boa tarde!
No dia 04/09/2017, no aeroporto de palma de Maiorca, na companhia do meu filho João Cabeleira, quando fazia o check-in de regresso para Lisboa, fomos informados que o nosso voo das 07h00 se encontrava atrasado. No ecrã electrónico, aparecia a informação de atraso, partida 07h45m para Lisboa, ao que respondi que tinha conhecimento do atraso de 45 minutos. De seguida, surgiu novo horário no ecrã 09h55m, tendo minutos depois, surgido um novo horário, 10h45m, neste caso, excedendo as três horas previstas na lei dos transportes aérios, ao qual, os passageiros têm direito a indemnização nos termos do regulamento (CE) 261/2004
Nós, como a maioria dos passageiros deslocá-mo-nos ao local do Chek-In a fim de falar com alguém responsável e tentar saber o que se estava a passar.
Deslocá-mo-nos à Ibéria, fizemos várias tentativas para falarmos com alguém, mas ninguém nos quis atender. Ameaçámos com a Policia local, uma vez que ninguém nos atendia e nos facultava o nome da supervisora da Ibéria. Conseguimos a muito custo que se chamava Maria Garcia mas pouco adiantou, ao mesmo tempo que nos mandava para a Evelop. Falámos com a supervisora Melendez da Evelop, que apenas nos adiantou que o voo estava atrasado por problemas técnicos e que nada mais poderia adiantar uma vez que também não sabia.
Já no interior do avião, apenas partimos uma hora depois, pediram-nos desculpas por duas vezes, a primeira por volta das 11h10, informando os passageiros que o atraso se devia à falta de um documento das autoridades espanholas, depois, por volta das 11h40m deram-nos um novo pedido de desculpas dizendo que não podíamos partir uma vez que, o aeroporto de Lisboa não permitia a aterragem por haver excesso de tráfego aéreo.
Á chegada a Lisboa, também as coisas não funcionaram da melhor forma.
Ao fim duas horas de espera, sem sabermos da nossas malas de viagem, deslocá-mo-nos aos perdidos e achados a fim de saber o motivo pelo qual a nossa bagagem não se encontrava no tapete. Após meia hora, foi-nos informado que a bagagem regressou no voo anterior. Apercebe-mo-nos entretanto, pelo descontentamento dos passageiros, que houve bagagem violada, nomeadamente cadeados rebentados, que veio no voo anterior, o que não foi o nosso caso.

Data de ocorrência: 15 de setembro 2017