Expressglass - Vidros Para Viaturas, S.A
  • Rua Conde da Covilhã, 1637 - 2º Esq.
    4100-189 Porto
  • geral@expressglass.pt

ExpressGlass - Substituição vidro com defeito

Em tratamento
CARINA DANIELA DA SILVA PEREIRA
CARINA PEREIRA apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
A dia 9/2 solicitei a substituição do vidro de uma carrinha, informaram que para melhoramento colocaram uns calços no vidro para que o mesmo ficasse mais a cima e, supostamente, aplicado de melhor forma. Fomos buscar a viatura, chegou ao nosso estabelecimento, ESTEVE APARCADA NAS NOSSAS INSTALAÇÕES, NÃO CIRCULOU MAIS, apenas da ExpressGlass de Santa Maria da Feira a São João de Ver, e, no dia seguinte, o vidro estala de cima a baixo, iniciando essa mesma rachadela onde colocaram o calço que supostamente seria para nosso benefício. Não existe nenhum sinal de impacto, demonstrado facilmente que se tratou de defeito do vidro, ou da aplicação do mesmo. Reportada a situação à empresa e exigindo a substituição do vidro, a mesma foi recusada. Situação surreal. Apresentamos as fotos do vidro partido a profissionais da mesma área, de substituição de vidros, e de imediato garantiram que foi aperto a mais do vidro ao montá-lo.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
ExpressGlass
5 de março 2024
Exma. Sra. Carina Pereira,

No seguimento da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e no seguimento dos emails já enviados, respeitante à substituição do vidro da viatura Ford Transit 43-71-SI na ExpressGlass de Santa Maria da Feira, somos a informar o seguinte:

Como é do seu conhecimento, a viatura entrou nas nossas instalações para substituir o para-brisas a 9/02/2024. A mesma ficou pronta no dia 12/02/2024. Neste dia não conseguimos entrar em contacto convosco, pelo que apenas tivemos sucesso no dia 14/02/2024 no qual vos informamos que poderiam levantar a viatura.

Procederam ao levantamento da viatura no dia 15/02/2024, com o vidro novo colocado estando em perfeito estado Contudo a viatura foi recolhida sem estarem colocados os frisos laterais e o torpedo, pois não vieram a acompanhar a viatura aquando da substituição, e informaram que depois colocariam.

Uma vez que a viatura, ressalvo, foi entregue com o para-brisas novo e em perfeito estado, e existe evidências em como a viatura foi intervencionada (na zona do vidro) por outras entidades que não a ExpressGlass, a Garantia perde a sua validade.

Desta forma a ExpressGlass não pode assumir a responsabilidade na substituição do para-brisas por um novo.

Completamente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,

Obrigado,
CARINA PEREIRA
20 de março 2024
Exmos. Senhores,

Conforme informado telefonicamente ao responsável pela zona em causa, e após colocação do vidro noutra empresa do ramo, de imediato foi-nos informado (e fotografado) que o vidro teria sido mal colocado, fora do sítio, daí ter partido. E daí o funcionário ter tido necessidade e acrescentar acessórios para supostamente o fixar.

Sem mais de momento,
CARINA DANIELA DA SILVA PEREIRA
CARINA PEREIRA está a aguardar resolução da marca