Expressglass - Vidros Para Viaturas, S.A
  • Rua Conde da Covilhã, 1637 - 2º Esq.
    4100-189 Porto
  • geral@expressglass.pt

ExpressGlass - Garantia ilimitada que afinal não o é...

Bruno Miranda apresentou a reclamação
25 de junho 2022
Em junho de 2019 efectuei a substituiçao de um para brisas nesta empresa .
Mais tarde venho a constatar que o para brisas apresenta um defeito grave e que me prejudica bastante a conduçao.
Quando chove, nao consigo com que o para brisas fique limpo, as escovas passam mas nao limpam, espalham a água, dificultando bastante a conduçao e se for á noite tenho mesmo de parar, torna-se impossivel conduzir o carro á noite.
Sendo um carro que circula pouco , foram poucas as vezes que quando foi conduzido apanhou chuva.
Já troquei várias vezes de escovas, mas marca nenhuma nem tipos diferentes de escova resolve o problema, o problema mantem-se.
Quando me foi feito o serviço foi-me dito que tinha garantia ilimitada tanto de serviço como de defeito do material.
Este mes fui com o carro á inspeçao a Águeda e estando perto da loja onde me foi feito o serviço decidi deslocar-me lá para indicar o problema que tinha.
O funcionário sempre muito prestativo prontificou-se a fazer uma limpeza ao vidro com um produto, pois segundo ele ,aqueles eram sintomas de contaminaçao.
Nao resolveu nada e foi constatado que realmente era defeito do vidro. Ficou com os meus dados para ver o que poderia ser feito.
Tornei a deslocar-me hoje á loja e o funcionário disse-me logo que nada poderia ser feito, afinal a garanta ilimitada nao o é, tinha um suposto prazo para apresentar reclamaçao.
Disse-me inclusivamente que a resposta que os chefoes lhe deram , é que agora a unica soluçao era dar uma martelada no vidro e voltar a accionar o seguro.
È por causa de vigarices destas, que cada vez mais pagamos seguros mais caros.
È uma vergonha os serviços prestados por esta empresa e o que faz chama-se publicidade enganosa, pois em momento algum me foi dito que tinha prazos a cumprir, nem nos papeis que me foram entregues.
Ilimitado é ilimitado nao tem prazo e o cliente nao tem culpa que usem material rasco para as substituiçoes.
Data de ocorrência: 25 de junho 2022
27 de junho 2022
Caro Bruno Mirando,
Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Estamos a analisar a mesma e, durante o dia de amanhã entraremos em contacto consigo.
Atentamente,
Caro Bruno Miranda,

Desde já lamentamos a situação ocorrida.

Informamos que tentamos durante o dia de hoje entrar em contacto telefónico consigo mas sem sucesso.

Relativamente à garantia dos nossos serviços, e que acreditamos que possam não ter sido bem esclarecidas pela nossa loja, passamos a transcrever as condições, que podem também ser consultadas através do nosso site: (https://www.expressglass.pt/garantia-ilimitada/).
Serviços de Substituição - se se verificar que existiu um defeito no vidro ou no serviço, a ExpressGlass compromete-se a substituir o vidro ou efetuar nova montagem do mesmo, para resolução do problema. Caso se trate de um defeito do vidro, será ativada a garantia do fabricante do produto, de acordo com os prazos legais estipulados. No caso de se tratar de um defeito na prestação do serviço, a ExpressGlass suportará as despesas da substituição.

No caso que nos reporta, tratando-se aparentemente de um defeito do vidro, é então ativada a garantia do fabricante do produto, de acordo com os prazos legais estipulados. O prazo legal em causa é de 2 anos após a realização do serviço, prazo este que efetivamente se encontra largamente ultrapassado.
A garantia vitalícia refere-se ao serviço em si e não ao produto, ou seja, se a situação reclamada pudesse ter origem em algum problema técnico, por exemplo na colagem do vidro, a garantia é efetivamente vitalícia, excetuando as situações também identificadas no nosso site em Exclusões da Garantia.

Como compreenderá, um defeito num produto como um vidro, poderá não surgir no imediato aquando do seu fabrico, mas muito dificilmente apenas ocorrerá dois anos após.
O serviço em causa foi realizado a 18/05/2019 e apenas 3 anos decorridos recebemos a sua reclamação.

De qualquer forma, gostaríamos que o problema fosse reanalisado pessoalmente pelo nosso responsável da zona de Águeda de forma a termos a certeza tratar-se ou não de um defeito do vidro.

Ficamos assim a aguardar o seu contacto de forma a podermos agendar uma reanálise da situação.

Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional necessário.

Atentamente,
28 de junho 2022
Assim como voce está a desempenhar o seu trabalho, como deve imaginar eu tenho tambem de desempenhar o meu e o meu é totalmente incompativel com o andar com telemóvel atrás, até porque nem sequer o ouço a tocar.
De qualquer forma, amanha se quiserem voltar a tentar, vou fazer um esforço para tentar atender, caso contrario se tiverem realmente interesse em resolver o assunto, até por aqui se pode agendar isso.
Já me desloquei 2 vezes á loja e de responsavél como diz, ainda nao vi ninguem ,apenas um funcionário .
Volto a repetir , quando me foi feito o serviço foi-me dito que tinha garantia ilimitada tanto de serviço como de defeito de material.
Nem o funcionário sabia desse suposto prazo para apresentar reclamaçao ,até ele me disse da primeira vez que lá fui, que se voces davam garantia ilimitada teriam que assumir a substituiçao do vidro pois era defeito do material.
Nem no site fazia referencia a qualquer tipo de prazo, o que aliás foi o que na altura me fez optar pela vossa empresa.
Tambem aviso desde já, se for para me fazer perder tempo e dizerem-me mais do mesmo, nem se deem ao trabalho ,mas alerto que vou atrás dos meus direitos.
28 de junho 2022
Nem voces se entendem em relaçao ao suposto prazo, na loja quando lá fui a segunda vez ,foi-me dito que eram 2 anos e meio, voce diz-me que eram 2 anos... em que é que ficamos?
4 de julho 2022
Caro Bruno Miranda,
Agradecemos o seu feedback, esperando que de facto a situação tenha ficado resolvida!
Caso persista algum problema ou dúvida, p.f. não hesite em nos contactar.

Melhores cumprimentos,
ExpressGlass SA
Bruno Miranda avaliou a marca
30 de junho 2022

Aparentemente a questao ficou resolvida, realmente era o vidro contaminado.Foi feita uma nova limpeza com outro produto,segundo os tecnicos mais forte do que o anterior e o problema desapareceu. Para realmente despistar , comprei mais um par de escovas novas e agora limpa impecavelmente bem. Se realmente era contaminaçao, já foi instalado assim, porque o problema manifestou-se desde o inicio e entretanto foi piorando, nem com as lavagens normais do carro arrancava aquilo. Obrigado expressglass e seus técnicos.