16.5
Extralife - Cosmética, Lda.
  • 21 932 64 93
  • Alameda Poder Local 9-A, 2675-427 Odivelas
  • loja@extralife.pt

Extralife - Burla

Andreia Ruivo
Andreia Ruivo apresentou a reclamação
3 de dezembro 2022
Em pesquisa no google por cadeiras de estética, foi-me apresentada uma cadeira de estética desta empresa, a cadeira chamava-se CADEIRA DE ESTÉTICA GLOSS, não tinha preço no site na data, então ligamos para a empresa para obter mais informações, e foi-me informado pelo Sr. Paulo Rodrigues que o valor seria 220,00€. Reencaminhou-nos para a colega Sra. Beta para tratar da escolha de cor e encomenda. Assim fizemos, escolhemos a cor e fizemos o respetivo pagamento de 50% no dia 22 de agosto de 2022. Prometeram 15 dias para entrega, mas apenas foi entregue no dia 24 de setembro, quase 5 semanas depois, e já com os restantes 50% pagos, caso contrário não entregariam a encomenda. Para nossa surpresa, as cadeiras que chegaram não eram o modelo que tínhamos pedido nem representado na imagem do site.
Contactamos rapidamente, pois o prazo para o qual necessitávamos das cadeiras estava a aproximar-se e precisávamos da situação o mais rápido possível. Neste contacto fomos confrontados com 2 modelos de cadeira com o mesmo nome e que os preços também seriam muito diferentes, 4x mais... e nada a ver uma com a outra. As cadeiras pelo valor mencionado de 800,00€ não estava dentro do orçamento previsto pelo que informamos que não poderíamos pagar esse valor e que então preferíamos a devolução.
Ora, era a nossa primeira vez que fazíamos encomenda nesta empresa, não conhecíamos o seu catálogo completo, e muito menos não sabíamos que existiam 2 cadeiras com o mesmo nome.
A empresa Extralife nunca nos alertou disso nem perguntou de qual cadeira de estética estaríamos a falar. Fez-se logo a escolha de cor e a encomenda.
Portanto a empresa descartou culpas e recusou-se a trocar as cadeiras, ainda argumentando de que tinham sido feitas de propósito para a nossa encomenda. Insistimos em falar com alguém da sua competência e autoridade para tratar do assunto e disseram que nos iam ligar.
Dias mais tarde fomos contactados pelo ''diretor'' que não mencionou o nome, tentou entender o sucedido, e expôs a dificuldade que seria venderem aquelas cadeiras e ainda por cima por terem cor personalizada. Nós entendemos, mas continuávamos a não ter culpa do sucedido. Os modelos são completamente diferentes e com funções diferentes que não se aplicam à nossa atividade, pelo que não conseguíamos dar utilidade. O Sr. ''diretor'' pediu então que enviássemos o nosso IBAN para nos fazerem as transferência, e enviamos logo de seguida, dia 3 de outubro de 2022.
Até hoje, 3 de dezembro de 2022, quando ligamos a perguntar pela transferência, dizem que vão falar com o responsável.
Como não são eficazes pedimos o contacto do responsável, o que dizem que não o têm - claramente esta empresa tem uma grande falta de organização, profissionalismo e transparência com o cliente.

A empresa nunca enviou fatura das cadeiras, fez a devolução de 880,00€ nem deu resposta a este assunto.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2022