Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas

Extreme Urban Footwear - Devolução de dinheiro das sapatilhas

Isabel
Isabel apresentou a reclamação
21 de dezembro 2023
Comprei umas sapatilhas da marca Nike com o meu número habitual no valor de 102,06€, mas quando as recebi experimentei mas ficavam apertadas era impossível me aguentar andar com o pé muito apertado, então não tive outra solução senão recorrer á devolução, entrei em contato pelo WhatsApp com a empresa para iniciar o processo de devolução e pedi para me explicar como faço a devolução. A empresa respondia de forma a despachar o assunto o mais rápido possível em vez de explicar a forma exata e correta para proceder á devolução. Então sem mais demoras procedi á devolução através dos CTT. Chegou ao destino e enviaram um email informando a recusa da devolução justificando que a caixa estava danificada dizendo que chegou aberta. Após pedir fotos para comprovar a caixa danificada, verifiquei a foto e a etiqueta que os correios colocam estava rasgada essa foi a desculpa que deram dizendo que era obrigatório enviar as sapatilhas na caixa original, tal igual como eu fiz mas que teria de proteger essa caixa. A questão que coloco é porque não me informaram passo a passo o processo obrigatório para a devolução, tal como por exemplo a questão da caixa ter de vir dentro de outra caixa, mas ao contrário limitam se a vender com muita rapidez e simpatia mas após as coisas não correrem bem já passam a despachar o caso de forma a não ganharem o caso. Essa política de devolução tem de ser bem explícita ao comprador. Como eu entreguei a encomenda direita sem defeitos não aceito esta desculpa. Peço a devolução do dinheiro para que possa comprar umas que me sirvam. Caso contrário terei de recorrer ao tribunal arbitrário do consumidor .
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2023