Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas
1 Skechers 69.7
2 Aldo Shoes 68.5
3 Sportino 55
Extreme Urban Footwear23.2

Extreme Urban Footwear - Preço alterado “erro técnico”

Tay Menucci
Tay Menucci apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2024
No passado dia 7 de fevereiro realizei uma compra no site da loja extreme footwear, https://www.extremefootwear.pt, de 3 artigos na promoção tudo a 50%, artigos estes :
CONVERSE CHUCK 70 HI | " BLACK / BLACK
Valor 59,50€
NIKE COURT BOROUGH MID 2 | WHITE
Valor 34,00€
VANS MN LEFT CHEST HIT | "black"
Valor 22,00€
Todos os artigos abrangidos com a campanha de 50%.

No passado dia 9 do mesmo mês recebo uma e-mail da loja em questão a informar me que houve um erro de preço e que o ténis Converser Chuck 70 hi não estaria na promoção e que iriam proceder a devolução do valor, informei que não pretendia a devolução e que queria o artigo ao preço pago por mim. Não me deram a possibilidade de ficar com o artigo nem de não avançar com a encomenda, demostrei o meu desagrado e a minha frustração, pelo ocorrido e que sentia me lesada e enganada por uma compra e atraída por um preço enganoso. Até então não obtive resposta dos responsáveis, cancelaram me a encomenda inicial e fizeram uma nova encomenda sem o artigo que eu desejava, o ténis converse os Nike e a sweat.
No código do consumidor diz que a lei prevê explicitamente que, se houver divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor terá direito a pagar o menor dentre eles (art. 5.º da Lei 10.962, de 2004.) mas para que precisamos de uma lei se o apoio ao cliente decide que não vai enviar o artigo e ponto final?
Vergonhoso!
Obrigada