Sapatarias - Cadeias de Lojas Físicas
Extreme Urban Footwear23.2

Extreme Urban Footwear - Produto com defeito

Cláudio apresentou a reclamação
30 de maio 2016

Comprei na loja Extreme em 14 de Novembro de 2015 umas Sapatilhas de Basket da marca Nike Jordan Flight para o meu filho no valor de 85,00 euros. Após 3 a quatro meses de utilização, as sapatilhas na parte de trás na zona do calcanhar começaram a descolar completamente. Dirigi-me a loja com os ténis, pois 85,00 euros custam a pagar a qualquer cidadão para a reparação dos ténis ou a sua substituição, qual o meu espanto em que recebo uma fotocópia de uma resposta da loja Extreme a dizer que o departamento de qualidade a referir que o artigo apresenta normal desgaste. Como e possível que um artigo com tão pouco tempo de utilização se descole na parte de trás e seja considerado de NORMAL DESGASTE.
Será que me venderam um produto que não é original e por por isso não querem enviar as sapatilhas para o laboratório oficial da NIKE?????

Data de ocorrência: 30 de maio 2016
Extreme Urban Footwear
16 de junho 2016

Todos os artigos comercializados na loja Extreme são originais.
Somos clientes da Nike há mais de 15 anos.

Em relação à situação apresentada.
O artigo apresentava elevado desgaste que advêm de uso normal ou indevido.

Posso dizer ao senhor que hoje foi trocado uma artigo com uma ano mas que não tinha desgaste, logo, se algo acontecer sem haver demasiada solicitação ou desgaste, presumimos que se trata de um defeito de fabricação.

No seu caso o artigo estava muito deteriorado.
Se tivesse descolado nas primeiras utilizações e não tivesse sinais de elevado desgaste, teria certamente sido aceites para troca.

Compreendo a sua indignação mas neste caso compreenda que não é possivel trocar.

Deseja que se proceda à reparação sem qualquer custo?
Teremos todo o prazer em o fazer, de forma a ser possível a utilização.

Jorge Rodrigues

Extreme urban footwear
16 de junho 2016
Sr Jorge Rodrigues, que critérios a Extreme utiliza num par de ténis com 5 meses para dizer que o elevado desgaste advêm de uso normal ou indevido?
Como classifica uso normal ou uso indevido?
O artigo que foi hoje trocado com um ano de utilização foi usado onde? No espaço? Ou nas nuvens?
Quando se compra um artigo Nike, espera-se que o mesmo não apresente defeito de fabrico como este? As solas não deveriam de estarem bem vulcanizadas para não descolarem e ter o cliente que ir a um sapateiro para colarem as solas por trás? As sapatilhas são utilizadas apenas nos treinos de Basquetebol, pois, julgando eu na minha ignorância, que as mesma foram fabricadas para utilização em campo de Basquetebol, ou serão mesmo para usar nas nuvens????
Quanto à reparação, porque é que até à presente data ( 2016/06/16), nunca se disponibilizaram (apenas hoje) para a reparação dos ténis??? Tendo de antemão os meus contactos, porque é que nunca ligaram para a reparação dos ténis? Uma coisa digo, LOJAS EXTREME NUNCA MAIS!!!!
16 de junho 2016
Resolvida certamente que não está!
Cláudio avaliou a marca
17 de junho 2016

Não aconselho a comprarem na Extreme, e chamo a atenção da ASAE para fiscalizar este tipo de lojas e acerca da originalidade destes produtos, pois muitas das vezes poder-se-á estar a comprar gato por lebre.

Artigo com muito ou pouco utilização?

Pior loja de sempre.

Aproveito para dizer que comprei uns ténis da Vans há uma semana e passados dois dias da compras os ténis começaram a descolar-se. Fui à loja e não que, para meu (não) espanto, não me trocaram os ténis! Dizem que têm de ser avaliado pela marca para saberem se me trocam ou não. Ou seja, eu tenho uns ténis há dois dias que se descolam mas certamente o defeito será do cliente. Será que os artigos são originais ou contrafeitos? Fica a dúvida .

De facto dá que pensar !!! Acabei de apresentar reclamações (S), porque comprei uns MERRELL em Janeiro/17 e em Maio, começou a sola a abrir, passei na loja, levaram para verificar, "repararam", e vieram pior do que foram. Não assumem e mandam-me contactar com o representante da MERRELL...., de facto, mau negocio comprar "Originais", em loja oficial e aberta ao publico, para obtermos pior material que comprado na rua e pior assistencia pós-venda. Funcionárias simpáticas, mas fica o assunto por resolver. E não jogo basket ! Vamos ver...