Fábrica de Óculos do Cacém
49.5
Fabrióptica

Fábrica de Óculos do Cacém - Óculos

Alexandre Rodrigues apresentou a reclamação
28 de maio 2021 (editada a 7 de junho 2021)
Exmos Senhores,

Serve a presente reclamação para fazer uma exposição verosímil da minha experiência com a Fábrica dos óculos e procurar uma resolução para os danos causados pelo problema que vem persistindo.

No dia 25/07/2020 desloquei-me à loja localizada no Chiado, na qual procedi à compra de uns óculos com graduação.
Esses mesmos óculos foram-me postos à disposição nesse dia graças à prontidão e simpatia dos colaboradores.
Sai de Lisboa satisfeito com o serviço prestado, com a garantia de que o produto era de qualidade e que preenchia todas as minhas necessidades visuais.

Ora passados 5 meses comecei a verificar que os óculos desenvolveram uma folga a nível da armação. Percebi então que as lentes tinham ligeiramente um tamanho superior à armação resultando assim na queda das lentes pois os parafusos não conseguiam suster as lentes na armação. Este problema causou-me grandes transtornos uma vez que tinha que me deslocar a Lisboa para me aparafusarem os óculos. Eu sou míope e tenho uma grande graduação não sendo possível ver nitidamente sem os óculos. Este problema fez com que eu tivesse de andar sem óculos durante muito tempo criando dores de cabeça e afetando o meu trabalho. Venho aqui hoje pois esta situação tornou-se incomportável, já tive que me deslocar a Lisboa uma dúzia de vezes, e hoje novamente o problema voltou a registar-se.
É lamentável os óculos terem menos de um ano e verificar-se esta situação, não entendo como é que as lentes caem sistematicamente uma vez que sempre tive o máximo de cuidado e estima com os óculos, encontrando-se em grande estado de conservação.

Dado que não posso estar constantemente a deslocar-me a Lisboa pois a minha zona de residência fica a 1 hora e meia e por necessitar obrigatoriamente dos óculos no meu dia a dia, dei por mim a tentar várias vezes apertar os parafusos mas sem qualquer sucesso.
Inclusivamente tive que recorrer a outras óticas na minha localidade no sentido de procurar a resolução do problema tempestivamente, mas todas me transmitem que os parafusos irão acabar por soltar-se e assim se vem verificando.

Este problema regista-se com maior frequência num dos lados.

Venho então aqui expor o meu descontentamento para com o produto que adquiri junto da Fábrica dos óculos e procurar uma resolução em definitivo do problema, uma vez que esta situação tem me causado um grande incômodo e desconforto.

Espero sinceramente que a minha exposição venha a ter efeito, caso contrário irei fazer uma reclamação quer no estabelecimento presencialmente quer nas entidades competentes de defesa do consumidor.

Sem outro assunto,

Respeitosos cumprimentos
Alexandre R.
Data de ocorrência: 28 de maio 2021
5 de junho 2021
Para informar que fui contactado pela loja a semana passada onde me transmitiram com muita amabilidade e simpatia que tinham todo o gosto em me trocar os óculos.
Desloquei-me a loja hoje e fui atendido com extrema simpatia e atenção.
Nada a dizer do serviço de suporte a não ser profissionalismo, brio e rigor.
Obrigado à loja e aos seus colaboradores pela prontidão e profissionalismo com que fui atendido.
Estou extremamente satisfeito.
Cumprimentos
Alexandre R
Alexandre Rodrigues avaliou a marca
5 de junho 2021

Prima pela excelência e qualidade de produtos e de atendimento ao cliente.