Fábrica de Óculos do Cacém

Fábrica de Óculos do Cacém - Substituição de lentes

Vanessa Amorim
Vanessa Amorim apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
Como cliente da fábrica dos óculos do cacem à mais de 10 anos, Efetuei a compra de armação e lentes shamir alite 1,67, espessura esta de acordo com o meu grau de miopia (-4) no valor de 150€ tendo tido um desconto de 30€, conforme campanha enviada por SMS.
Após o levantamento e uso dos óculos, senti logo um desconforto e uma visão pouco nítida, sendo necessário inclinar ligeiramente a cabeça para obter um ângulo de visão perfeito.
Após contactar os serviços da loja, os mesmos apresentaram-se simpaticamente disponíveis para resolver esta situação de imediato, tendo sido encaminhada à médica deles para efetuar uma consulta oftalmológica uma vez que a minha prescrição era externa (hospital da luz). O problema manteve-se, a nitidez dos óculos durante a consulta na presença da médica da loja não correspondia com a nitidez dos meus óculos na mesma posição/ângulo. Prontamente se disponibilizaram para a substituição das lentes, esperei 2 dias pelas novas. No dia 21/11 dirigi-me à loja de modo a efetuar a substituição das lentes.
Verifico que a espessura das minhas novas lentes de 1,6 não corresponde com a espessura das primeiras (1,67) uma vez que a lente agora mais espessa saia da armação.
Após contactar o serviço de montagem “oficina” foi me dito que este efeito poderá ter a ver com a forma de corte da lente para localizar o melhor ângulo de visão.
Na minha fatura está bem explícito que comprei e paguei mais caro para ter lentes de espessura reduzida Shamir alite 1,67, no cartão de garantia das minhas lentes é claro que possuo umas lentes shamir alite 1.6, não sendo o produto que me foi vendido e pelo qual eu paguei.

Agradeço a pronta disponibilidade e amabilidade na solução do meu problema com as lentes anteriores, no entanto, lamento que me sinta enganada quando a substituição do produto não corresponde ao que me recomendaram e venderam.

Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
Vanessa Amorim