Fábrica do Sofá BA
1 Sofás Zone 85.5
2 D+ Sofás 69.1
Fábrica do Sofá BAN/A
Fábrica do Sofá Braz Bessa Alves Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Centro Comercial DOMÓVEL Lote 1, 76B-108C S. Domingos Paços de Ferreira
  • fabricadosofa@gmail.com

Fábrica do Sofá BA - Péssimo serviço pós compra de sofá

Ana Constança Pinheiro Mendes
Ana Mendes apresentou a reclamação
28 de setembro 2013

Em 2012 comprei na Fábrica do Sofá, B.A, em Paços de Ferreira um sofá de acordo com um modelo exposto, mas com pequenas alterações - não quis o sistema de deslizamento dos assentos e pedi enchimento de penas. Quando o sofá foi entregue eu não estava presente e quando o vi, constatei que os assentos estavam fixos e não eram amovíveis, como na maioria dos sofás. Tal situação fez-me alguma confusão, mas dado que necessitava do sofá, não mencionei o assunto. Após alguns meses de utilização, reparei que as penas se deslocavam para os lados e frente do sofá, sendo impossível coloca-as de forma mais homogénea e confortável, uma vez que os assentos eram fixos. Quando o sofá se tornou absolutamente desconfortável - cerca de um anos após a compra, dirigi-me à loja e pedi que mudassem o enchimento para espuma, e deixassem os assentos soltos. Dispus-me a pagar o valor dos blocos de espuma, dado que a escolha das penas tinha sido minha. Quando finalmente recolheram o sofá, pedi que mudassem também as almofadas das costas do sofá de penas para espuma. O sofá foi recolhido no sábado dia 21 de Setembro. No dia 27, o Sr. Brás Alves, responsável da Fábrica do Sofá B.A., ligou-me para marcar a entrega e comunicou-me que teria que pagar 100 euros peãs alterações, referindo que esse valor não pagava o trabalho envolvido. Eu voltei a referir que não era minha responsabilidade que tivessem colocado assentos fixos com enchimento de espuma, tornando o sofá absolutamente desconfortável. No dia 28 de Setembro o sofá foi entregue e qual não é o meu espanto quando verifico que de facto o enchimento foi mudado para espuma, no entanto os assentos continuam fixos. Liguei ao Sr. Brás Alves para esclarecer a situação. O Sr. Brás Alves referiu não ter tecido igual, tendo por isso optado por manter os assentos fixos, mudando apenas as penas por blocos de espuma. Perante o meu descontentamento, o Sr. Brás Alves desligou-me o telefone. Perguntei aos funcionários que fizeram a entrega quanto devia e disseram-me que eu já tinha sido informada do valor. Pedi um recibo, não tinham. Perguntei como poderia então comprovar que havia feito o pagamento, dado que iria pagar em numerário e disseram-me que não se importavam de assinar um 'papel' em como tinham recebido o valor. Paguei os 100 euros em numerário e fiquei com um sofá com assentos mais confortáveis, mas com mau acabamento, e sem recibo do pagamento. A minha queixa é essencialmente quanto ao serviço prestado. Deveriam ter-me inicialmente informado que os assentos ficariam fixos. Deveriam certificar-se que os assentos em penas ficariam bem feitos de forma a não deformarem tanto com esse tipo de assentos. Perante a reclamação, se não tinham tecido, deveriam ter-me informado para que eu pudesse decidir o que fazer, afinal se não havia tecido, poderia ter recorrido a outro estofador para mudar o enchimento e teria a possibilidade de ter outro orçamento comparativo. O Sr. Brás Alves é um péssimo profissional, que não me informou de todos os factos e perante o meu descontentamento me desligou o telemóvel. Finamente, paguei 100 euros sem ter qualquer comprovativo do serviço prestado.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2013