85.8

Ferramentas Pro - Compra online

Bruno Melo
Bruno Melo apresentou a reclamação
2 de julho 2023
Venho por este meio reclamar .
Fiz uma compra no site ferramentaspro.pt.
E fiz a escolha de um compressor e esse produto tinha uma observação que a compra tinha transporte grátis a novel continente . Até essa altura estava pensando encaminhar a encomenda para um trasitario e encaminha-la para os Açores. Mas de seguida quando do comecei a fazer o processo de finalização esse produto tinha duas opções possíveis de desconto uma delas que era ativar o transporte 100% grátis e eu ao ativar o custo do transporte para os Açores ficaram a zeros, e o segundo desconto que ativei que tinha recebido via mail WELCOME3 DE MENOS 3%.
Após o registo ativei os dois descontos , fiz o pagamento e no dia seguinte recebi um mail. Que tinha avisto um erro informático e que tenha sido e que os transportes não estavam incluídos e que os produtos podem ter alterações de preços sem aviso prévio . E nesse email tinha opcao para cancelar o pedido ou para fazerem um orçamento para transporte.
De seguinda mandei um mais e disse que tinha feito tudo correto e alegaam que eu tinha introduzido o meu código postal errado mas não é o caso.
Tenho os seguintes prints do processo
Cumprimentos
Data de ocorrência: 2 de julho 2023
Ferramentas Pro
4 de julho 2023
Caro Sr. Bruno Melo,

Lamentamos sinceramente qualquer equívoco ou mal-entendido que possa ter surgido em relação à sua encomenda. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos referentes à situação exposta:

Em toda a nossa plataforma, deixamos claro em várias ocasiões que os portes são gratuitos apenas para Portugal Continental. Nos termos e condições, que aceitou antes de efetuar a encomenda, também é mencionado que existem sempre portes associados aos envios para as ilhas.

Assim que é detetado pelos nossos serviços um erro, seja por preenchimento incorreto do código postal ou por erro informático que permita avançar com a encomenda sem portes associados, o cliente é imediatamente contactado oferecendo a possibilidade de anulação da encomenda ou correção dos valores.

É importante ressaltar que, mesmo que possa contornar essa situação durante o processo de finalização da compra, as condições de envio para os Açores não se enquadravam na oferta de portes grátis.

Como mencionou na sua mensagem, era do seu conhecimento que os portes seriam cobrados e, por esse motivo, ponderou a opção de envio para um transitário no território continental.

Lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado.
Agradecemos a sua compreensão e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida adicional que possa ter.

Atentamente,
Ferramentaspro.pt