85.8

Ferramentas Pro - Encomenda paga e extraviada

Cristiana Maciel apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
Boa tarde Exmos. Senhores,

No dia 26 de Novembro efectuei uma compra online à empresa Airoferragens, Lda, no dia 28 de Novembro recebi um email da transportadora a dizer que recebi essa mesma encomenda.

Acontece que não recebi a encomenda.

Contactei o serviço pós-venda no dia 29 de Novembro e disseram que ia entrar em contacto com a transportadora e me dava uma resposta.
Esta semana continuei a entrar em contacto com o serviço pós-venda e disseram que a transportadora ia entrar em contacto comigo.
Acontece que ninguém entrou em contacto comigo.

Necessito mesmo do produto e por esse motivo vejo-me forçada a ter que comprar noutra loja. Ou seja, vou ter que gastar mais dinheiro.

Sinto-me lesada pois não tenho a encomenda e dizem que não procedem à devolução do dinheiro enquanto a transportadora não abrir um processo assumir o erro.

Fiz uma compra à ferramentas pró (Airoferragens, Lda), não tive opção de escolha do transportador. Paguei à ferramentas pró, por isso quem tem de me dar uma resposta é a ferramentas pró.

Como consumidor quero cancelar a encomenda e receber o valor pago.

Aguardo resposta por escrito até dia 11 de Dezembro.

Pois nunca respondem aos e-mails, só falam por telefone e tenho que ser eu a ligar.

Desde já muito obrigada!

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
Ferramentas Pro
11 de dezembro 2023
Estimada cliente,

Confirmamos a receção da sua exposição e informamos que a mesma está a ser analisada.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Ferramentaspro
12 de dezembro 2023

E uma vez mais a resposta é que está a ser analisada a situação.
Ninguém fala em soluções.
E os prazos legais não foram cumpridos.
Como cliente sinto-me lesada. Pois não tenho nada haver com os contratos que vocês tem com a transportadora.
Quero cancelar a encomenda porque não foi entregue no prazo combinado.

De acordo com o "Decreto-Lei n.º 84/2021

Artigo 11.º

Entrega do bem ao consumidor

1 - O bem considera-se entregue ao consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquire a posse física do bem.

9 - Após a resolução do contrato, o profissional deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida resolução.

10 - Em caso de incumprimento do disposto no número anterior, o consumidor tem o direito à devolução em dobro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar.

11 - Incumbe ao profissional a prova do cumprimento das obrigações estabelecidas no presente artigo.

12 - Nos contratos em que o profissional envie os bens para o consumidor, o risco de perda ou dano dos bens transfere-se para o consumidor quando este ou um terceiro por ele indicado, que não o transportador, adquira a posse física dos bens.

13 - Se o consumidor confiar o transporte a pessoa diferente da proposta pelo profissional, o risco transfere-se para o consumidor com a entrega do bem ao transportador."

Não tenho que esperar que vocês se entendam com a transportadora.
Na encomenda mencionei que a entrega seria em meu nome, coloquei a morada do meu trabalho. Na recepção da empresa quem está lá sou eu. A transportadora diz que entregou na recepção a um homem, não trabalha nenhum homem na recepção. Nem dei autorização para fazer entrega a outra pessoa.

Agradeço a resolução desta situação e me devolvam o valor pago até dia 20/12/2023, uma vez que no dia 06/12/2023 pedi por email para cancelar a encomenda, por falta de entrega.

Cristiana Maciel avaliou a marca
21 de dezembro 2023

Bom dia, Senti que tive que insistir muito para o processo se resolver. Acho que misturam as coisas, o cliente (neste caso eu), não tem culpa dos erros que a transportadora cometeu. A culpa desta situação foi da transportadora.