85.8
  • info@ferramentaspro.pt

Ferramentas Pro - Produto entregue com defeito, e devolução recusada

João Seabra apresentou a reclamação
22 de novembro 2023
Após recebido por correio um artigo comprado (Aspirador de Cinzas), e quando no próprio dia se tentou usar, ele expeliu por toda a casa cinza fina mostrando ter um problema com o seu filtro, que não estava a filtrar toda a cinza. Este produto foi comprado como novo, e no dia da entrega foi notado que tinha este defeito.
Neste mesmo dia foi apresentado queixa junto dos canais de devolução do site do Ferramentas Pro, e enviei (a meu custo) o produto para a morada indicada, com todos os acessórios e caixa original.
Após 2 semanas de espera e vários contactos, foi-me apresentado um orçamento para reparação de 25€ do artigo.
Eu pedi desde o início a total devolução do valor de compra, e obviamente não quero o artigo reparado quando comprei algo novo que nunca usei (a não ser ter de testar 1 vez para verificar o defeito), e muito menos irei efetuar uma reparação que pagarei, que representa 50% do valor do artigo, num artigo que chegou com defeito e está na garantia.
Os termos do próprio site do vendedor está escrito:
"Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito, com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.
Nos termos do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, podem ser devolvidos produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo."
Fico assim a aguardar a total devolução do valor pago, e relembro que o transporte para a devolução foi já pago por mim.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2023
Ferramentas Pro
23 de novembro 2023
Exmo. Sr. João Seabra,

Confirmamos a receção da sua exposição e informamos que a mesma foi encaminhada para análise e verificação.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Ferramentaspro
23 de novembro 2023
Obrigado pelo update. Fico a aguardar.
Ferramentas Pro
30 de novembro 2023
Prezado Cliente,
Queremos começar por expressar o nosso pesar pela sua insatisfação, que desencadeou a presente reclamação. Segundo o departamento técnico da marca, alega-se que o equipamento não apresenta qualquer defeito de fabrico. No entanto, comprometemo-nos a tratar deste assunto internamente.
Conforme discutido anteriormente por telefone, compreendemos a importância da sua satisfação. Assim, iremos proceder prontamente ao reembolso do valor do artigo.
Agradecemos a sua compreensão neste processo e estamos à disposição para resolver qualquer outra questão que possa surgir.
Atenciosamente,
A Equipa Ferramentaspro
30 de novembro 2023
Agradeço o contacto e o processamento da devolução devido ao mau funcionamento do artigo recebido.
A queixa será marcada como resolvida, após o recebimento da devolução do valor do produto.

João Seabra avaliou a marca
5 de dezembro 2023

Das piores experiências que já tive numa compra online. Nunca mais.