17.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Fidelidade17.7
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade Mundial - Na hora de pagar fogem!

Fernando Tomé Correia
Fernando Correia apresentou a reclamação
14 de novembro 2009

Em 14 de Agosto de 2009 um segurado desta Cº de Seguros embateu com a sua PickUp violentamente no meu veículo BMW 320d Touring resultando na imobilização total desta. Esta Companhia de Seguros em virtude de pertencer ao mesmo Grupo Económico (Caixa Geral de Depósitos) da minha Companhia de Seguros (Império Bonança) recusou assumir as evidentes responsabilidades enviando o processo para o Centro de Arbitragem da Universidade Católica. Esta veio a responsabilizar totalmente o segurado da Fidelidade Mundial. Em 13 de Outubro (60 dias depois do acidente) reconheceram a responsabilidade. Apenas em 30 de Outubro se dá o inicio da desmontagem para reparação da minha BMW. A partir desta data a Fidelidade Mundial aluga um carro (de gama inferior ao meu) pelo valor de 106,48€ por dia. Pedi uma idemnização pelo perído de imobilização do meu carro, 76 dias vezes o valor diário de 75€. Pediram-me um comprovativo de despesas e que eu apresentei, Factura e Recibo. Qual não é o meu espanto, em que me informam que aquelas despesas não serviam e que me ofereciam 1.000€ pelo período de imobilização do meu veículo. Inconcebivel ! Quando ao me dispensarem um carro por 12 dias pagarão à firma Sado Rent 1.277,76€., volto a frizar um carro de gama inferior ao meu. A convicção com que fico é que apresentasse eu os comprovativos de despesas que fossem, eles Cª Fidelidade Mundial ofereceriam sempre 1.000€. Esta companhia (talvez também as outras) são de uma desonestidade total ao tentarem abusar da falta de conhecimentos dos lesados. Nem sequer se disponibilizaram a negociar comigo o valor da imobilização, impondo a verba atrás referida de 1.000€. O que eu pretendo (com todos os direitos) que me proponham uma verba entre aquilo que oferecem e averba que eu efectivamente gastei para me poder deslocar. Refiro também que enviei uma outra pretenção por desvalorização devido ao acidente de uma outra idemnização de 2.500€ como forma de compensação, que será detectável no circuito comercial, que eles declinaram.

Data de ocorrência: 14 de novembro 2009