17.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Fidelidade17.7
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Pedido de activação seguro por motivo de fuga de água

Paulo Almeida
Paulo Almeida apresentou a reclamação
24 de julho 2020 (editada a 27 de julho 2020)
Tendo feito uma participação de sinistro (20MR031325) devido a uma fuga de água na fracção na qual resido na data de 22-07-2020 e declarando não necessitar para tal de peritagem, sujeitando-me desta forma ao prestador de serviços que trabalha com a Fidelidade, dada a urgência em todo o processo, é com manifesto desagrado que verifico que a Fidelidade apenas informou a empresa em questão (CARES) para a resolução do problema, descartando a responsabilidade de me manter informado sobre a evolução daquele e remetendo para mim, a responsabilidade de todos os contactos com terceiros, ficando desta forma liberta de o fazer. Atendendo a que é à Fidelidade que pago os meus seguros (pois possuo mais de que uma apólice na companhia) é esta que me deve atender a qualquer pedido, fazendo endereçar este a quem de direito e indo atrás da resolução imediata do mesmo, mais a mais tratando-se duma urgência devido a uma fuga de água em primeira habitação, com consequentes transtornos pessoais e também ambientais; não deverá ser qualquer cliente da Fidelidade a tratar com qualquer fornecedor desta última. Depois de inúmeras tentativas telefónicas frustradas, quer para a Fidelidade quer para a CARES (não sabendo vós se as mesmas estarão a ser pagas pessoalmente ou não) e ao fim de mais de 48 horas, é com franco descontentamento que o problema ainda não chegou a contento, não sem antes ter havido a necessidade de "n" explicações e exaltações que podem constatar pelos registos sonoros que tão prontamente realizam. Mais, mesmo referindo por mais de uma vez a não necessidade de peritagem, fui esta tarde surpreendido pela presença de duas pessoas que disseram vir em nome da Fidelidade para fazer realizar a dita peritagem. Agora, resolverem-me o problema de vez é que não!
Dizer que o serviço é insuficiente e desadequado, são adjectivos que me parecem abonatórios àquele, já que na realidade me coíbo a uma apreciação bem mais acérrima, não só pelo respeito à instituição Fidelidade com a qual trabalho há muitos anos (poderão atestar tal facto nas vossas bases de dados) bem como por terceiros que poderão vir a ler esta minha queixa.
Deixo-vos com uma pergunta: Se estivessem na minha situação, como acham que reagiriam?
Data de ocorrência: 24 de julho 2020