17.7

Fidelidade - Recusa comparticipação em sinistro

Fatima Marques
Fatima Marques apresentou a reclamação
4 de junho 2020
No início do corrente ano participei à Fidelidade, na sequência da tempestade ocorrida em finais do ano transato, o aparecimento de uma mancha de água detetada no teto de um dos quartos. Foi enviado um perito, que no curto espaço de tempo que cá permaneceu, se limitou apenas a fazer medições. Recebi uma 1ª resposta da Fidelidade, alegando que o sinistro não se enquadrava na apólice. Chamei uma empresa especializada que subiu ao sótão e verificou a existência de água por cima do quarto em causa, tirou fotos e fez o respeito orçamento. Enviei à Fidelidade que me respondeu negativamente alegando que se tratavam de manchas por fungos. Contestei e exigi nova peritagem para averiguação. Recusa da Fidelidade, alegando, desta vez, que as fotos enviadas correspondiam ao lado oposto do quarto em questão. Reclamei e exigi, novamente, nova peritagem, e exigi que me comprovassem e me explicassem como chegaram a essa conclusão, uma vez que o seu perito nada fez para averiguar o que realmente se passava. Nova recusa da Fidelidade, alegando que a peritagem foi convenientemente efetuada, e que iriam arquivar o processo. Reclamei novamente e obtive a resposta de que a origem eram fungos antigos e o arquivamento do processo. Em que ficamos? São fungos, é agua infiltrada através do sotão? As fotos são corretas ou não? Perante tantas dúvidas, não há a preocupação de averiguar a fundo o que se passa? Limitam-se a recusar e arquivar o processo? E os clientes? Não têm possibilidades de contestar e exigir esclarecimentos, mesmo quando é posta em causa a sua seriedade? Naturalmente que contestei novamente. Pretendo que a Fidelidade assuma os seus compromissos e responsabilidades para com os clientes. É seu apanágio arranjar mil e uma desculpas, nem sempre consistentes, como o caso, desde que não tenham que ter despesas. Só lamento que esteja obrigada a ter os meus seguros nesta companhia, impossibilitando-me a sua transferência. A Fidelidade sempre foi uma das piores seguradoras e isto é a prova de falta de competência, consideração e respeito que têm pelos cientes, que lhes pagam seguros elevadissimos. Agradeço a intervenção dessa entidade para apuramento das responsabilidades da Fidelidade.
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
Fatima Marques