17.7
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.6
Fidelidade17.7
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Recusa de indemnização por sinistro de base de duche

Manuela Baptista
Manuela Baptista apresentou a reclamação
20 de setembro 2020
Participei um sinistro de Seguro Lar à seguradora Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. da minha habitação, onde a base do duche em acrílico rompeu formando uma fissura. A seguradora recusa-se a pagar a reparação e danos associados alegando motivos de desgaste. O desgaste que a base tem é de uma utilização normal de uma habitação, onde uma pessoa entra, toma banho e saí. Não entendo que desgaste é que estão a ver aí.
Reclamei à companhia e estou neste momento à espera da resposta.
Posto isto, venho por este meio reclamar e solicitar a v/ ajuda para junto da companhia conseguir uma melhor analise do sinistro.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2020
Manuela Baptista
Manuela Baptista avaliou a marca
18 de dezembro 2020

O processo foi muito demorado a ser resolvido.

Faça como eu mude para outra companhia. Aconteceu-me um caso parecido. Fidelidade nunca mais!

Este tipo de base de duche quando parte, forma uma fissura que apanha toda a seção transversal da base de duche. A desculpa de que a rotura ocorreu por desgaste é a desculpa corrente para este tipo de problemas. Se fosse uma base cerâmica e partisse em cacos não haveria problema. Aqui não, como é em fibra de vidro, forma uma fissura entre as nervuras de rigidez da própria base. É uma vergonha uma companhia de seguros com esta dimensão apresentar este tipo de desculpas. TENHAM VERGONHA E ASSUMAM A VOSSA RESPONSABILIDADE.