Cartão El Corte Inglés
Cartão El Corte Inglés
El Corte Inglés, E.F.C.,SA

Cartão El Corte Inglés - Falha no sistema de pagamentos da loja on-line, mas valor sai do cartão

Arnaldo José Oliveira Leal
Arnaldo Leal apresentou a reclamação
10 de outubro 2020

Fiz uma encomenda na vossa loja on-line, um colchão Emma 160x200, no valor de 584,22€.
No entanto, depois de se encaminhado para a página de pagamento e introduzir os dados do cartão de crédito, o mesmo falhou, indicando que não foi possível efetuar a operação, redireccionando para a página de detalhe da pré-encomenda.

Fui então validar na aplicação homebanking e vejo que o valor de 584,22€ ficou cativo.
Contactei a linha de apoio do meu banco e confirmaram-me que o pagamento foi aceite, que teria de resolver a questão junto do ElCorteInglés.

Fiz esta compra devido à campanha de 15% em talões, anunciada pelo ElCorteIngles, que só é válida para compras nos dias 09/10/2020 e 10/10/2020.

Contacto então hoje, 10/10/2020, a linha de apoio do ELCorteIngles, onde me indicam que "Isso às vezes acontece...", e pedem-me o comprovativo da transação, que só irei ter disponível daqui a uns dias, visto que o hub de pagamentos do ElCorteInglés fica em Espanha e demora mais tempo a processar o movimento.

Também esperava que, já tendo o pagamento sido recebido, me processassem a encomenda manualmente e continuasse a usufruir da campanha 15% em talões, coisa que já percebi que não vou ter, mesmo sendo lesado e feito o pagamento nos dias da campanha....

Já vos fiz chegar os dados necessários para procurarem e analisarem, nomeadamente os últimos 4 dígitos do cartão, nome completo e data e hora exata da transação confirmada pelo banco.

Vejo aqui muita reclamação de encomendas não entregues, erros nos artigos, etc...mas uma burla deste nível, deve ser a primeira aqui registada.

Aguardo resolução célere deste tema, visto que é um valor alto!
Data de ocorrência: 10 de outubro 2020
Arnaldo José Oliveira Leal