Cartão El Corte Inglés

Cartão El Corte Inglés - Não trocaram produto com defeito

Joana Silva
Joana Silva apresentou a reclamação
13 de maio 2022
Há cerca de dois meses a sapatilha do pé esquerdo começou a descoser, conforme fotos em anexo. A mesma evidencia defeito no processo de fabrico, possivelmente por margem insuficiente na zona da costura, fator que contribuiu para que esta se descosesse com facilidade. Devido a impossibilidade pessoais só agora é que consegui deslocar-me à loja para realizar a reclamação do produto em questão. Na loja falei com a colaboradora que inspecionou o produto e partilhou da opinião de se tratar de um defeito no fabrico das sapatilhas, uma vez que as mesmas se apresentavam em bom estado de conservação e terem pouco uso. Fui informada que teria que realizar a reclamação para o atendimento online para solicitar a troca do artigo ou na sua impossibilidade devolução do mesmo. Fui informada no dia 13/05/2022 que não iriam proceder à troca do produto segundo a mesma loja e passo a citar: "Uma vez que não foram encontradas situações semelhantes com este artigo, concluiu-se que, a situação apresentada pelas fotografias que nos remeteu, não se fica a dever a uma questão de má qualidade ou defeito do mesmo." Após novo contacto telefónico informaram me que não seria possível falar com ninguém do departamento responsável. Questiono-me se o fato de mais nenhum produto apresentar defeito inviabiliza o fato de outros produtos apresentarem defeitos de produção. Ao telefone apresentaram ainda a justificação do produto ter cerca de 2 anos e por isso justificar o defeito no mesmo. Ora se os produtos apresentam uma garantia de 2 anos não entendo a justificação de o mesmo período ser justificação para não aceitarem a reclamação sobre o mesmo.
Data de ocorrência: 6 de maio 2022
Joana Silva
Joana Silva avaliou a marca
27 de maio 2022

Má qualidade do atendimento ao cliente. Tive de me dirigir à loja e apresentar reclamação online. Só após reclamação em livro oficial consegui algum respeito. Para uma loja conceituada esperava outra qualidade no serviço pós venda.