Fitness Factory
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua São Gonçalo de Lagos n.º4
    2650-661 Torres Vedras
  • info@fitnessfactory.pt

Fitness Factory - Enganam o cliente e não cancelam o contrato

Marcelle Lisboa apresentou a reclamação
28 de junho 2023
Desde fevereiro/2023 tentando cancelar um contrato. Dizem não ter fidelização e que podemos cancelar e quando temos um problema isso não acontece. Precisei fazer um tratamento referente ao cancro de colo do útero e deixei de trabalhar, liguei pedindo informações sobre o que deveria fazer para cancelar e assim fiz, depois por email a conversa foi outra e colocaram várias exigências para que os meses fossem passando e a dívida de um serviço que não usei fosse aumentando. Estou recebendo ajuda alimentar e não tenho condições de pagar o que estão pedindo , até pq se trata de uma cobrança indevida. Quando eles fizeram um desconto errado da minha conta nada foi feito, até hoje aguardo o retorno do valor por um serviço de água vitaminada que nunca contratei.
Quero apenas cancelar esse contrato e parar de ser cobrada por uma dívida que não existe.
Data de ocorrência: 28 de junho 2023
10 de julho 2023
Cara Marcelle,

O seu pedido de cancelamento foi recebido já no decorrer do mês de Março de 2023, e como indicamos para cancelar seria necessário um comprovativo válido, neste caso um relatório médico, bem como a regularização da mensalidade do mês corrente, o mês de Março, conforme consta no contrato de adesão ao ginásio, que pode confirmar nos pontos 15 e 16 das normas do contrato celebrado:

15 - O contrato só pode ser cancelado antes do termo em caso de alteração, na pendência da execução do contrato, de residência ou local de trabalho, para concelho distinto de Torres Vedras ou outro limítrofe, devidamente documentadas, nomeadamente através da exibição de novo contrato de trabalho ou comprovativo de nova residência (consumos em nome do cliente), em situação de desemprego, também devidamente documentada, ou situação de doença ou acidente que impeça a prática dos exercícios e modalidades que constituam a oferta do estabelecimento nesse momento, também devidamente documentadas através de relatório médico.

16 - Os pedidos de cancelamento apresentados nos termos do ponto anterior têm efeitos no mês subsequente ao da apresentação do pedido, desde que o mesmo seja feito, por escrito, até ao dia 15 do mês; caso contrário o pedido terá efeitos apenas no mês subsequente ao seguinte.

Desta forma, e como a Marcelle não entregou comprovativo médico e não regularizou o pagamento em falta, o seu processo foi encaminhado para a empresa Facilis para dar o devido seguimento à cobrança do valor em dívida.

Atenciosamente
10 de julho 2023
Enviei comprovativo mesmo sabendo que se trata de uma questão pessoal e que para uma.mulher custa muito perder o útero e não poder ter filho. Os email comprovam que enviei e mesmo assim continuaram enrolando para os meses passarem. Liguei com antecedência e a funcionária passou as informações incorretas. Se deixei de trabalhar já era motivo suficiente para cancelarem, avisei que trabalhava com recibo verde e que não tinha contrato, avisei sobre a questão médica apenas como complemento. Por isso cobrança indevida, falta de respeito e enganação com o consumidor
25 de julho 2023
Cara Marcelle,

No seguimento do seu pedido de cancelamento foram-lhe transmitidas todas as informações para que a Marcelle pudesse proceder ao cancelamento, respeitando as normas do contrato que rege a relação entre a Marcelle e o ginásio. A nossa pretensão é tão só cumprir este contrato que na realidade é a base da relação entre o ginásio e os nossos sócios.

Atenciosamente,
5 de setembro 2023