Fitness Factory
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua São Gonçalo de Lagos n.º4
    2650-661 Torres Vedras
  • info@fitnessfactory.pt

Fitness Factory - Fidelização

Ruan Felipe Santos de Moura
Ruan Moura apresentou a reclamação
31 de janeiro 2024
Retornei ao ginásio hoje dia 31/01
Havia ficado ausente do ginásio no mês de dezembro e durante janeiro por motivos financeiros.
Mesmo motivo que não consegue se utilizar o ginásio caso não pague o mesmo.
Hoje retornei queria pagar o para poder retornar minhas atividades a atendente informou que deveria pagar mês de dezembro e de janeiro que no caso não tinha utilizado, informou que não tinha informado e pediu para eu dar uma satisfação porque não fui nesses meses.
O motivo é único falta de dinheiro !
Me fizeram um contrato anual eu disse que não queria pois não tenho IBAN para débito direto todo mês pagava pessoalmente e eles me cobram a mensalidade + 5 € de CTT que pra mim não faz sentido pois não recebo nada em casa de trabalho do CTT.
Eles preferiram perder o aluno do que regularizar a situação.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2024
Caro Ruan,

Acusamos a receção da sua mensagem.
Após analisarmos a questão verificamos que o Ruan assinou, em Junho de 2023, um contrato de fidelização de 12 meses, no qual colocou o IBAN da Wise, no entanto esse tipo de IBAN não é compatível com o nosso programa de faturação e, como tal, sempre pagou ao balcão. Como lhe foi transmitido, os pagamentos ao balcão têm uma taxa de 5€, tal como consta no contrato que assinou.

Nos meses de Dezembro e Janeiro como não efetuou o pagamento e não solicitou por escrito uma suspensão do seu contrato, foram enviadas mensagem pela nossa equipa comercial a solicitar a regularização dos valores.

Solicitamos que se dirija ao clube para solucionar este situação.

Atenciosamente
Ruan Moura
2 de fevereiro 2024
Em primeiro lugar não pedi para fazer contrato de 1 ano e não dei IBAN pois na recepção já tinham me informado que não era aceito a Wise !
O contrato em si não fala que deve ser cobrado valores retroativos sendo esse contrato enviado em meu email sem nenhuma assinatura minha !
Pessoalmente não me deram cópia de contrato muito menos falaram que era contrato pensei eu que estava assinando termos de uso do ginásio.
Acredito que as pessoas tem que ser mais transparentes com o cliente.
Funcionária faz eu no caso passar vergonha pois informei que gostaria de pagar para retornar minhas atividades.
E perguntou porque eu não fui mais informei que motivo financeiro a mesma falou que teria que pagar 92,70 para regularizar !
E após eu questionar veio me falar que se eu não tenho condições para eu não frequentar um ginásio.
Achei de extrema falta de respeito.
Fiquei mais indignado que falou que eu tinha assinado o contrato, sendo que havia pedido esse serviço pois na matrícula foi cobrado JOIA + valor de pulseira.
Segue contrato enviado em meu email, contrato esse que não foi o combinado pessoalmente !
Ruan Felipe Santos de Moura
Ruan Moura avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

Ginasio é ótimo, porém falta transparência ao fazer a matrícula ! Eles querem tanto fazer fidelização que acaba mentindo pessoalmente. Depois manda o contrato por email nada daquilo que foi conversado pessoalmente, nem todos tem interesse em fazer fidelização de 1 ano 6 meses ou 3 meses. Se o valor mensal sem fidelização for maior tem que ser informado na recepção eu mesmo prefiro pagar mais do que me aborrecer com cobranças inoportunas !