• Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Débitos indevidos na conta bancária

Nuno Silva apresentou a reclamação

Valores indevidamente cobrados em debito direto na conta bancária
Período de experiência registado com o nº SDRC05458
Nuno Silva

Em novembro de 2021 a minha filha Matilde fez uma inscrição no Fitness Hut São Domingos de Rana, com o objetivo de experimentar, tendo-me sido indicado que o período experimental, não obrigava a qualquer compromisso.
A experiência não foi bem-sucedida e ela não pretendeu continuar.
Fui informado no ato de inscrição que a experiência não obrigava a qualquer continuidade.
Ocorreram desde essa data débitos na minha conta particular os quais não tinha qualquer razão de ser uma vez que a minha filha não passou do período experimental, nunca mais tendo usufruído de qualquer serviço do ginásio.
Como esses débitos não têm qualquer descritivo que indique a origem, pressupus que fosse de algum serviço associado a seguros/serviços bancários.
Verificando débitos que ocorreram 2 vezes no próprio mês, incompatibilizando com débitos de seguros, é que fiquei alertado para uma anormalidade e me fez investigar a origem.
Detetei depois de muitas diligências, que a proveniência seria do Fitness Hut.
Também não recebi qualquer fatura ou recibo que indicasse a cobrança do serviço.
Não tendo sido informado sobre qualquer tipo de débito a que estivesse sujeito, apenas agora pude verificar a proveniência e causa dos mesmos.
Assim sendo, verifiquei que o início dos débitos ocorreu em 2/11/2021 com as 5 primeiras prestações de 11.98€ e posteriormente mais 19 prestações de 12.94€.
Pude junto da instituição financeira cancelar os 5 débitos mais recentes.
Pretendo assim, que procedam o mais rápido possível à devolução dos valores em causa e cancelem, de imediato qualquer tipo de contrato/autorização que esteja efetuado com os vossos serviços em meu nome ou da minha filha.
Apresentei reclamação por email no serviço de apoio ao cliente da empresa e até á data não obtive qualquer resposta.
Também já iniciei processos de queixa junto das instituições públicas e privadas da defesa do consumidor, nomeadamente Livro de Reclamações, Easypay, Banco de Portugal e BPI, onde disponho a conta defraudada.

Relembro que os débitos não têm qualquer referência de origem que seja de leitura acessível ao consumidor, o banco apenas informa que o débito provém duma instituição financeira do qual nunca ouvi falar (COBR SEPA 39818847494 easypay - instituição pagamento).

Também não disponho de qualquer documento escrito, cópia ou original, onde conste a autorização de débito.
28 set 2022
Fitness Hut adicionou uma resposta

Cara/o Sócia/o Nuno Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 81251822.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa.
Encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

A equipa Fitness Hut

30 set 2022
Fitness Hut adicionou uma resposta

Caro/a cliente, Nuno Silva,

Agradecemos o seu contacto, o mesmo mereceu a nossa atenção.

No seguimento da reclamação número 81251822, apresentada no dia 2022-09-28, informamos que prestámos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

A equipa Fitness Hut.

30 set 2022
Fitness Hut alterou o estado para Resolvida
23 out 2022
Nuno Silva avaliou a marca

A marca da respostas incoerentes com a situação reclamada acabando por não resolver intencionalmente o problema.