Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Falta de transparência e modo de tratamento

Maria Silva apresentou a reclamação
5 de agosto 2018

Dia 24/7 fui atendida pela Dª Vera Fernandes, do Fitness Hut de Almada, que centrou a seu atendimento em inscrever mais um cliente, do que lhe dar informação dos serviços disponíveis para que fosse estabelecido um contrato com alguma transparência.
Questionada sobre os serviços disponíveis, responde na generalidade sem dar acesso ao detalhe dos mesmos, nomeadamente horário de aulas em grupo. Reporta repetidamente para site, dizendo que tem toda a informação disponível no site, depois de se inscrever. Consenti à inscrição.
Outro ponto, exigiu IBAN para débito bancário, quando, depois de eu ter acesso aos termos do contrato, ler que este modo de pagamento não é o único, nem obrigatório.
Conforme acordado, no mesmo dia recebi contacto (via sms) para marcação de uma avaliação. Esta foi agendada para 26/7. Neste dia, não me foi permitido estacionar no local de estacionamento recomendado pelo ginásio, onde um segurança me recomenda estacionar no parque da decathlon (!!!???). Avaliação não feita. Adiei para 31/7 e acabei por não comparecer porque EM 28/7 cancelei a inscrição no site da entidade com carácter da maior brevidade possível (opção disponível no site).
A autorização de débito não esteve disponível até ao dia 27/7, para que a pudesse cancelar, dia em que me foi debitado o valor de 20,98€. Deste valor nunca recebi o documento fiscal do mesmo (ilegal cobrar sem passar este documento) nem a devolução do valor, por ter quebrado atempadamente o contracto e nunca ter metido um pé no ginásio.
Não houve transparência nos serviços disponíveis e depois de ter a informação dos mesmos, estes não me interessam, pois apenas me permite ter aulas virtuais, dentro da minha disponibilidade. É desonesto e sem transparência tentar angariar clientes sem estes saberem de antemão que serviços podem desfrutar.
Por outro lado, não têm estacionamento e, só tive conhecimento (via sms com que agendei avaliação) no próprio momento em que tento ir à avaliação agendada. Via sms, informam ainda que tinham dado conhecimento no facebook "o nosso único meio de comunicação"!!! Ai sim, desde quando? Quando informaram os novos clientes desse pormenor?? Porque tenho de estar activa numa rede social para ter informação pertinente sobre o ginásio onde me inscrevo?? Após a inscrição, recebi 4 mails!! E então não é este o mail de comunicação para com os clientes, clientes esses que o Fitness Hut converte de imediato em password e número??
Não quero este tipo de serviço, que considero desonesto (sendo ilegal e burla), vender serviços antes de dar a conhecer quais, em detalhe, e ainda por cima posteriormente não prestar informação ao cliente sobre as alterações das condições de estacionamento/acesso ao ginásio.
Agradeço a resolução do assunto com brevidade.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2018
16 de agosto 2018
Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
Cumprimentos
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
23 de março 2021
Assunto nunca resolvido, apesar de formulário preenchido. O Fitness Hut obriga a ida do ex-cleinte às suas instalações para devolver o dinheiro que sacou através de um IBAN.
Mais, continuaram a telefonar-me com campanhas e marketing.
Comportamento totalmente abusivo e prepotente em relação ao consumidor.
Modo pouco ético de arrecadar dinheiro, mas não por certo o modo mais indicado para angariar clientes.
24 de março 2021
Boa tarde Cara Maria Silva,

Agradecemos o seu comentário no passado dia 23/03/2021, o qual mereceu a nossa atenção.
Alterámos os seus consentimentos de contacto para que não seja mais contactada pela Equipa Fitness Hut.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut
Maria Silva avaliou a marca
23 de março 2021

Falta de ético e comportamento comercial à margem da lei.