Fitness Hut Marca Recomendada Marca do Mês
83.6
Fitness Hut, SA
  • Promover experiências no mundo do fitness a um preço muito acessível.

• Av. D. Félix Niza Ribeiro n.º7, 2ºC.
    2740-314 Porto Salvo
  • apoiocliente@fitnesshut.pt

Fitness Hut - Reclamação relativa a cancelamento da adesão

filipa nunes
filipa nunes apresentou a reclamação
19 de julho 2018

A minha inscrição foi realizada através do protocolo da empresa do meu esposo, pelo que na altura foi-nos imposto que a minha mensalidade saísse da mesma conta bancária que a dele (imposição à qual me oponho desde sempre). Contudo, aquando cancelamento de ambas as adesões, só posteriormente é que nos foi informado que eu teria que fazer o meu cancelamento individualmente através do portal MyHut. Assim sendo, após informação dada efectuei de imediato o cancelamento da minha adesão (dias depois do cancelamento do David) através do portal. Pois somente hoje é que recebo a confirmação de cancelamento e solicitam-me que pague 19.88€ relativo à primeira quinzena (02/07-16/07), sendo que: em primeiro lugar, o meu pedido de cancelamento foi solicitado antes dessa data e em segundo lugar, o valor de uma quinzena é de 9.94€ e não 19.88€ (sendo este o valor de um mês completo).
Assim sendo, gostaria de demonstrar o meu desagrado e que esclarecessem os valores indicados.
Muito Obrigada.

Data de ocorrência: 19 de julho 2018
16 de agosto 2018
Lamentamos sinceramente que as suas expectativas não tenham sido cumpridas de alguma forma, vamos analisar a situação pedindo que exponha a mesma no clube pessoalmente ou através de www.fitnesshut.pt/contactos para que possamos responder diretamente a sua solicitação
Cumprimentos
16 de julho 2020
Caro/a cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.
No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida, contudo, alguma questão não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
A equipa Fitness Hut

Vimos por este e-mail responder à reclamação #20513018 inserida no portal.
A sócia refere no e-mail que “na altura (da inscrição) foi-nos imposto que a minha mensalidade saísse da mesma conta bancária que a dele (imposição à qual me oponho desde sempre)”. Trata-se de um requisito para este tipo de inscrições corporate, na qual pode haver comparticipação ou não do valor por parte da empresa e na qual existe a possibilidade de haver sócios agregados (familiares ou amigos que não trabalham na empresa que tem o acordo com o clube mas cuja adesão fica agregada à do trabalhador que se inscreveu). Quem aceita as regras pode inscrever-se com este tipo de adesão. Quem não concorda com elas, tem outras modalidades que pode usufruir nas quais não existe a cláusula que refere.
Relativamente ao procedimento de cancelamento, não temos os dados concretos sobre a presente situação porque não temos quaisquer elementos de identificação dos sócios em questão. O que podemos explicar face ao exposto, é que caso os sócios nos tivessem questionado sobre o procedimento para cancelar as adesões quando o decidiram, tudo lhes teria sido explicado. Não sabemos se entraram em contacto connosco ou não, mais uma vez, porque não sabendo quem são não conseguimos fazer qualquer pesquisa nos nossos e-mails. De qualquer das formas quando os sócios se inscrevem recebem todas as informações relativas às suas adesões. Os termos e condições do contrato, as obrigações e os direitos de ambas as partes. No que se refere ao cancelamento de adesão, o pedido deverá ser efectuado com pré-aviso. De acordo com o ponto 10.5. Cessação do Contrato Adesão sem Compromisso: “As Partes podem, unilateralmente, denunciar livremente o Contrato sem que haja lugar ao pagamento de qualquer indemnização por esse facto, desde que o façam com, pelo menos, 30 dias de antecedência em relação à data em que a denúncia produz efeitos. A denúncia do contrato não exonera o/a Sócio/a da obrigação de pagamento de qualquer montante que se vença até à produção de efeitos da denúncia.”
Após a submissão do pedido através do portal MyHut (como é referido que a sócia em questão fez) tem início o processamento do mesmo. O sócio recebe um e-mail automático em como a submissão foi efectuada com sucesso. No prazo de 48 horas úteis recebe um email com a confirmação da data a partir da qual o cancelamento ficará efetivo. Até ao dia mencionado no texto da comunicação, este tem acesso ao clube. Como precisamos sempre que ele nos avise com 30 dias de antecedência face à data em que a renovação quinzenal produz efeitos, é normal que após o pedido ainda haja lugar a pagamentos.
Devido à nova Lei Geral de Protecção de dados, não nos é possível responder directamente à sócia em questão uma vez que com a reclamação não vem qualquer elemento identificativo por forma a explicar detalhadamente os valores por ela devidos. Estes dizem respeito a duas quinzenas, sendo que uma delas poderá ainda ser anterior ao pedido de cancelamento por algum débito directo não ter sido efectuado com sucesso. Mais uma vez, necessitaríamos mais dados para perceber o caso em questão.

Dessa forma, não existiu qualquer desrespeito pela Fitness Hut, dos deveres de informação e respeito para com a Sócia, estando a Fitness Hut inteiramente disponível para qualquer esclarecimento adicional queiram colocar, devendo usar o email do clube agregado, ou dirigir-se pessoalmente se assim o entender.