Fitness UP, Lda

Fitness UP - Fraude e maus tratos!

Em tratamento
Ana Sousa apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Inscrevi-me no FitnessUP Joane dia 2 de fevereiro de 2024. Em todas as minhas visitar ao ginásio solicitei o meu contrato e, apenas dia 11 de março de 2024, é que me deram acesso ao mesmo pois realizei uma reclamação escrita no livro de reclamações. No momento da assinatura solicitei em papel para ler mas fui pressionada pela comerciante a assinar sem ler um documento onde ela mesmo colocou as opções sem eu ver! Nunca fui informada do valor de cancelamento nem me deu tempo de ler pois a funcionária tinha pressa! Sinto que se aproveitou do meu luto para usar e abusar!
Inscrevi-me através de uma campanha de 4 meses de oferta que recebi via SMS. Ao chegar ao ginásio informaram-me que a campanha tinha sido eliminada do sistema e que teria de usufruir de outra que se resumia a dois meses de oferta que seriam no início do período contratual e os outros dois durante o contrato em vez de usufruir dos 4 seguidos, por si só penso que já é uma atitude extremamente incorreta para com os clientes. Hoje, ao dirigir-me ao FitnessUP e em conversa com a funcionária Andreia fui informado que essa informação estava também errada e que eu teria apenas acesso a 2 meses no início do período contratual e dois no início do seguinte, novamente informação dada por “ boca” pois as funcionárias procuram enganar os clientes para obter lucros! Ou seja, não há qualquer tipo de concordância entre os funcionários e as campanhas que os mesmos vendem, a “gerente” diz-me que a campanha que me venderam nunca existiu e a funcionária continua a vende-la!
Acontece que, na sexta-feira dia 8 de março de 2024, foi-me debitado da conta o valor de 16,80€ correspondente à primeira quinzena de março. Como o contrato que realizei me oferecia os dois primeiros meses solicitei a devolução do valor uma vez que foi indevidamente cobrada e a mesma foi recusada pela funcionária Andréia. Solicitei à mesma que me deixasse falar com o seu superior e ela disse que ela era a superior e que não me iria colocar em contacto com mais ninguém pois não era “necessário” a seu ver, ainda assim insisti e foi novamente rudemente recusado o meu pedido, nunca fui tão mal tratada por uma funcionária de um estabelecimento público. Disse que o valor que seria compensado no mês seguinte e que não tinha escolha, no momento em que estamos a usar e abusar do dinheiro dos outros como bem queremos tudo fica fácil, mas não é correto achar que se tem poder sobre o que não é nosso! Considero essa prática incorreta e, uma vez que não está de acordo com o contratado solicitei um cancelamento sem custos que, por telefone com a tal gerente, foi aceite, a mesma disse que bastava ir lá e assinar pois de facto o erro não era meu, uma vez que o ginásio (FitnessUP) não cumpriu com a sua parte de me oferecer os dois primeiros meses, que foi também recusado. Fui informado em tom de ameaça pela funcionária Andréia que, a menos que pagasse o valor de 50€ pelo cancelamento que ia continuar com ficha aberta e que seria levada a tribunal, pois bem, já que não me permite falar com nenhum superior seu pois considera ser a dona da marca, eu desejo que isso aconteça, talvez aí alguém possa ouvir o meu lado sem me destratar!!
Aconteceu que, uma vez que o ginásio não cumpriu com o contratado continuo a solicitar o cancelamento sem custos e a devolução do que me foi retirado já que por chamada telefónica com a funcionária Andréia pelo contacto 914583997 a mesma disse que iriam resolver a situação, que existia a possibilidade de cancelamento sem custos e que precisavam que fosse ao ginásio para assinar, o que nunca aconteceu!
Inclusive o Portal do Consumidor refere que o cliente tem direito a cancelamento sem custos quando o fornecedor não cumpre com o contratado em parte ou na totalidade.
Tentei contactar pelo apoio ao cliente mas, para além da demora na resposta, não quiseram ajudar nem me permitiram contacto com alguém que não me maltratasse!

Hoje, dia 23/04/2024, fui contactada novamente pela funcionária Andreia, pela aquele que espero ser um número de telefone de trabalho e não pessoal, a cobrar um valor. Não vou permitir qualquer contacto com essa funcionária pois o que ela fez presencialmente para comigo foi um ataque verbal com o qual não vou compactuar.
Ao entrar neste ginásio mencionei que era doente crónica e que estava numa altura frágil de luto e ainda assim fui maltratada! Indecente.
Assim sendo, vou continuar a expor o caso e pretendo ser contactada pelos seus superiores.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
Fitness UP
Boa tarde
Ana

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Aguardo!
Ana Sousa
Ana Sousa está a aguardar resolução da marca