Ginásios - Premium Fitness Clubs

Fitness UP - Má fé e negação de rescisão de contrato fora da fidelização

Sara Margarida Cordeiro Monteiro
Sara Monteiro apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Inscrevi-me no ginásio fitness up de São João da Madeira no dia 24 de Novembro de 2022.
Na data referida, foi-me indicado que tinha uma fidelização de 52 semanas, à qual assenti e concordei.

Durante este ano e meio nunca tive qualquer questão com o ginásio referido, mas por motivos logísticos decidi trocar de ginásio e proceder à rescisão com o fitness UP à data de de 09 de Abril de 2024. Qual não foi o meu espanto quando me foi dito que estava dentro de uma fidelização pois a mesma renovava automaticamente ao fim das 52 semanas por mais 26semanas!! Neste sentido, teria que pagar a taxa de cancelamento + acertos de quinzena, ou os montantes até ao fim da fidelização. Mais ainda, a totalidades dos valores devidos teria que ser paga na hora para eles registarem o cancelamento!!
Ora, à data de hoje a política de cancelamento que consta no site são renovações quinzenais após o período de fidelização.

Perplexa perante estas informações, solicitei uma fotocópia o contrato inicial assinado, o qual me foi facilitado. Nele consta a minha assinatura a confirmar a fidelização de 52 semanas, ao qual foi anexada uma folha A4 com as tais condições de renovação de 26 semanas SEM QUALQUER ASSINATURA MINHA.

Perante esta informação, disse à gerente que não iria pagar o tal cancelamento da fidelização a não ser que ela me provasse que o tinha consentido. A gerente ecoou sem parar 'são as condições do ginásio' sem provas, recusando-se a fazer a rescisão.

Solicito a resolução desta questão dentro dos limites das minhas obrigações contratuais comprovadas.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Fitness UP
10 de abril 2024
Bom dia
Sara

Acusamos a receção da sua queixa, iremos analisar a mesma e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

UP Cumprimentos

Jerusa Salgado
Dep. Apoio ao Cliente
Fitness UP
24 de abril 2024
Olá Sara

Antes de mais, apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da sua reclamação.

Damos a queixa como resolvida após a resolução da mesma.

UP Cumprimentos

Sofia Leite