Rotina Destemida - Atividades Desportivas Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Classe Operária nº44
    2860-455 Moita
  • geral@fittejo.pt

Fittejo - Rescisão contratual

Ana
Ana apresentou a reclamação
25 de maio 2023
No dia 9 de maio, enviei um e-mail com intenção de rescindir o contrato que mantinha com o ginásio de forma a cumprir com os 30 dias de aviso prévio. Manifestei o motivo que me levava a rescindir o contrato (motivos de saúde) e inclusive perguntei se um relatório médico seria suficiente para apenas ser cumprido 15 dias de aviso prévio uma vez que apenas teria consulta em junho. Contudo foi respondido que o mesmo não era aceite para apenas ser cumprindo o aviso prévio de 15 dias. O ginásio aceitou a minha rescisão pela mesma via conforme exposto pelos conteúdos dos e-mails. Por fim, efetuaram uma sugestão para a suspensão do contrato, no entanto não obtiveram resposta da minha parte porque sempre referi em todos os e-mails que queria rescindir e para considerarem o dia 9 de maio como a data da comunicação da referida rescisão. Hoje, dia 25 de maio, o ginásio informa-me que para a resolução do contrato teria de efetuar o pagamento de 82€ e que estariam apenas a considerar para todos os efeitos a comunicação ao dia 25 de maio porque não respondi à sugestão deles! Nesse mesmo valor colocam uma devolução de um benefício que nunca recebi nem nunca tive conhecimento. Contratualmente consta que o valor semanal é de 8,90€ e foi o que sempre me foi debitado, não consta que benefício de um valor semanal de “X” ou “Y”. Contudo afirmam que existe uma cláusula no contrato em que ao aderir ao plano anual (que por outras palavras refere-se a uma fidelização) benefício de valores reduzidos no valor semanal. No contrato não informa qual o valor que estou a beneficiar, apenas que o valor semanal corresponde a 8,90€ e esse valor é o que corresponde aos débitos que efetuam na minha conta. Portanto para além de não terem considerado a comunicação da minha rescisão ao dia 9 de maio porque não respondi à sugestão deles estão a querer cobrar um valor que desconheço e que não está contratualmente exposto! A FITTEJO está agir de má fé, informando de valores em dívida que não têm sustentação legal e ainda por não quererem aceitar uma rescisão contratual que entre emails foi aceite excepcionalmente porque não respondi às sugestões destes indivíduos. Eu não pedi sugestões, eu pedi a rescisão contratual! Solicito que a FITTEJO pare de me contactar a informar que tenho valores em dívida quando não os tenho. Efectuei o pagamento dos 30 dias de aviso prévio.
Data de ocorrência: 25 de maio 2023