Fixando, Unipessoal Lda

Fixando - MP - Mafalda Pires - Serviço de reparação não executado

PATRICIA MARIA
PATRICIA MARIA apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Utilizei a plataforma fixando.pt de forma a pedir um orcamento para reparação de janelas - caixilharia de aluminio, Fui prontamente contactada pela entidade MP - Mafalda Pires - localizada na localidade de Silveira, Santa Cruz, que prontamente se disponibilzou a visitar o local e verificar as janelas a ser reparadas para efectuar o orçamento. Tal aconteceu de forma rápida e o dito orçamento foi enviado pela MP no passado dia 01/07/2023.
Aceitei as condições propostas e foi-me solicitado o pagamento de parte do valor da obra para efeitos de compra de materiais, o que cumpri. Ficou ainda acordado que o trabalho seria realizado em 3 dias iniciando dia 03/07/23 pelas 9h. No dia marcado a pessoa responsavel pelo serviço contactou-me a informar que tinha ido ao local mas que era necessário encomendar o material especifico porque o que tinha não servia. Dois dias passaram e terça feira ao final do dia fui informada que estava tudo certo e o trabalho poderia ser feito hoje dia 05/07/23 a partir das 9h, Tal não aconteceu dado que, ao contactar a pessoa em causa, esta informou que estava, a essa mesma hora, noutro local com outro trabalho urgente mas que estaria no local do serviço dentro de 30 minutos, Mais uma vez tal não aconteceu. Ao fim da manhã é-me dada indicação que se estava a dirigir ao local. Aguardamos cerca de 40 min e nada. Ao contactarmos a pessoa em causa somos informados que estava a almocar. Duas horas depois nova mensagem a informar que estava a aguardar abertura do armazem onde iria adquirir os materiais (mas afinal os materiais não estavam já comprados?) e a questionar se o serviço poderia ser realizado no dia seguinte. Disse que não que teria de começar hoje. Sem qualquer resposta por parte do fornecedor, informei que queria desistir, por obvia perda de confiança e pretendia devolução do valor adiantado utilizando o mesmo meio de pagamento. Até à presente data ainda não recebi o meu dinheiro e o problema ficou por resolver.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
Fixando
7 de julho 2023
Cara Patrícia Maria,

Lamentamos, desde já, que a sua experiência com a prestadora de serviços em questão não esteja a ir ao encontro das suas expectativas e os possíveis transtornos causados por esta situação, agradecendo o seu alerta.

Como forma de esclarecimento, de acordo com os nossos Termos de Utilização, gostaríamos de esclarecer que:
- A Fixando é uma plataforma de intermediação entre Cliente Final e Especialistas, limitando-se na sua intervenção, a recolher os pedidos dos Clientes Finais e as inscrições dos Especialistas prestadores de serviços, divulgando aqueles a estes, de forma a permitir o processo de escolha do Cliente Final.
- A Fixando não é parte, a qualquer título, na relação contratualmente estabelecida entre Cliente Final e Especialista, pelo que estes reconhecem que não lhe pode ser imputada qualquer responsabilidade, nomeadamente no que respeita à concretização do contrato e ao cumprimento dos deveres contratuais das partes.

Ainda assim, é fundamental para a Fixando garantir que todos os clientes tenham uma excelente experiência com os prestadores de serviço por si contratados. Fazemos sempre uma validação dos pedidos dos Clientes, assim como dos Especialistas que estão registados na plataforma, de forma a garantir a qualidade dos seus perfis e com o objectivo primordial de prestar um bom serviço aos Clientes.

Neste momento, a sua avaliação encontra-se disponível no perfil Fixando da especialista envolvida e poderá ser sempre consultada por futuros clientes e/ou visitantes da plataforma. Desta forma, todos poderão ter acesso à sua reclamação e conhecimento relativamente a experiências anteriores com esta prestadora de serviços.

Aconselhamos ainda e gentilmente que continue a tentar entrar em contacto com a especialista por todos os meios disponíveis (chamadas, SMS, Whatsapp, e-mail e o chat da nossa Plataforma), de modo a agilizar a correcção do serviço.

Não obstante, caso considere que se trata de uma tentativa de burla, informamos que deverá reportar a situação junto das autoridades competentes, para que estas possam atuar em concordância com a mesma. Em alternativa, poderá submeter uma queixa online, através do seguinte endereço: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/Queixas/Burla.

Mais informamos que de acordo com o RGPD, qualquer informação relacionada com o especialista, que seja necessária à realização da queixa, apenas poderá ser partilhada pela Fixando quando formalmente solicitada judicialmente ou pelas autoridades.

Estamos ao seu dispor para ajudar no que estiver ao nosso alcance e lamentamos, mais uma vez, que a sua experiência não esteja a ser a mais positiva.

Atenciosamente,
A Equipa Fixando
PATRICIA MARIA
21 de julho 2023
A situação continau por resolver, o suposto fornecedor MP - Mafalda Pires não atende as chamadas e não devolve o dinheiro da obra que não fez.!