Flama
Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Justifica a má qualidade do material pondo em causa a boa fé do cliente

Marina SSilva
Marina SSilva apresentou a reclamação
10 de novembro 2018

Exmos Srs

Adquiri a vossa caldeira 556FL por ter sido indicada pela DECO como a melhor escolha, perfeito engano.

Tendo presente a data da aquisição 05.02.2017 verifiquei que ao fim de um ano a base apresentava junto às borrachas verdes umas manchas castanhas, naturalmente achei estranho mas como só tinha passado um ano atribui a quaisquer residuos de humidade, pois não estavam ainda muito evidentes. No inicio deste mês o botão prendeu e vapor não parava de sair, naturalmente as manchas tinha aumentado e tornaram-se de um tom alaranjado e com relevo ao toque, conclusão ferrugem!

Uma Caldeira ganha ferrugem na base num ano! Enfim, fui ao revendedor a Media Market do Retail Park de Sintra e apresentei a questão, de imediato o colaborador dessa empresa assumiu em voz alta para quem estivesse a ouvir que era má manutenção pois eramos "obrigados" e limpar o ferro para eliminar o calcário, frisei que seria melhor ser visto pelo tecnico, tinhamos limpo o calcário três semanas antes. O dito empregado voltou a insistir de forma irritante (mais duas vezes note-se!) e a duvidar do que estava a ser dito, mas tendo eu como cliente mantido a posição, de forma educada mas assertiva, abriu um processo de reparação.

Entretando fui contatada pelo dito empregado à dois dias que comunicou que a questão do vapor/botão, estava resolvida, mas que a base não assumiriam por ter sido limpa com produto abrasivo. Frisámos não tinhamos procedido dessa forma, o empregado volta a dúvidar, pondo em causa a nossa palavra e boa fé.

Dado que não fomos ouvidos, volto a assumir perante os Senhores que dou a minha palavra de honra em como não usei qualquer produto abrasivo, mais, se porventura tivesse tentado limpar com qualquer produto seria com (agua) mais nada e teria sido porque a ferrugem já lá estava!

Assim, sabendo que a Caldeira está dentro da garantia fico a aguardar por uma resposta vossa, porque entre deslocações e a forma como temos sido tratados, pelo revendedor que não tem sido correta, tem nos causado transtorno.

Enquanto cliente sou a razão da vossa existencia, pelo que, no minimo gostaria de ser bem tratada, friso, é o que se espera de qualquer empresa que depende, naturalmente, dos seus clientes.

Não espero que me seja dado mais que aquilo a que tenho direito uma caldeira reparada e a trabalhar em
condições, dado que ainda nem dois anos tem e nem sequer tem muito uso pois somos um agregado de três.

NOTA: Não anexo fotografia da base, pois nesta fase entendo não ser necessario, mas se acharem conveniente fá-lo-ei.

Os meus cumprimentos

Data de ocorrência: 10 de novembro 2018
Flama
14 de março 2019

Acusamos a sua reclamação que mereceu a nossa especial atenção. De forma a podermos dar uma solução a esta questão o nosso serviço de apoio a clientes vai entrar em contacto consigo para podermos reavaliar a situação.

Atentamente

FLAMA