Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Aspirador

Jorge Matos Banha
Jorge Banha apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024
Adquiri na loja Auchan de Évora um aspirador vertical Flama, a 07/11/2022.
A bateria do aspirador deixou de carregar e mesmo estando uma noite inteira à carga, apenas aspira durante 5 minutos.
Como o aparelho está na garantia levei-o à loja Auchan de Évora, onde me foi dito que iam enviar para a marca, uma vez que são apenas intermediários e não fazem reparações. Na Flama indicaram que não podiam reparar o aparelho porque a avaria se deve a má manutenção… Eu gostava de saber como se faz a manutenção de uma bateria, mas não tenho curso de electrónica.
Querem 70€ para reparar o aspirador ou em caso de não aceitar o orçamento, querem 16€ para o seu envio.
Ora estando o aparelho na garantia, o problema por mim apontado ser única e exclusivamente a bateria, não devia a Flama assumir a reparação ou substituição do aparelho? E a Auchan, como vendedor do equipamento, não deve também ser responsável perante o cliente?
O que pretendo é a reparação do equipamento ou ser ressarcido do seu valor, seja pela Auchan, seja pela Flama.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
27 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Jorge Matos Banha.
Informamos que recebemos a sua reclamação número 108551824, no dia 2024-02-27, que mereceu a nossa melhor atenção.

5 de março 2024

Para melhor entender o seu problema pedia-lhe se me pode indicar o numero do processo da Auchan, em que data o entregou para reparação e neste momento onde é que se encontra o artigo?
Para assim analisar o seu processo e conseguir resolver o seu problema.

Já agora se o artigo estiver consigo seria possível nós o levantarmos para analise?
Se sim peço que insira os seus dados completos s.f.f:
Nome
Morada completa
Numero de telefone

5 de março 2024
Boa tarde.
O nr de processo na Auchan é o 5537021, entreguei para reparação a 01/02/2024 e o aparelho neste momento está na loja Auchan de Évora. Obrigado
7 de março 2024

Vou efetuar o levantamento do artigo na Loja Auchan de Évora para analise e resolução do seu problema, o artigo será analisado e será informado da resolução o mais rapidamente possível.

7 de março 2024
Boa tarde, fico então a aguardar.
Obrigado
15 de março 2024
Boa tarde Exmo senhor Jorge Matos Banha,

No seguimento da sua exposição, o artigo já se encontra em transito e deverá de ser entregue na próxima semana na loja Auchan, agradeço que tenha em atenção a explicação que vai no RT, que vai a acompanhar o aspirador.

Apoio ao Cliente Flama.
15 de março 2024
Obrigado pela atenção. Ficarei a aguardar o contacto da Auchan.
Cumprimentos
Jorge Matos Banha
Jorge Banha avaliou a marca
19 de março 2024

Só depois de recorrer às reclamações a situação teve resultado positivo. Falta de respeito pelo consumidor.