Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Forno elétrico danificado

Maria Odete apresentou a reclamação
17 de janeiro 2023 (editada a 17 de janeiro 2023)
No dia 14.01.2023 efetuei a compra na loja online da marca Flama de um ferro de passar a vapor e de um mini forno ventilado eléctrico.
A compra ocorreu na loja online da marca e não noutra loja porque, na primeira compra houve um pequeno desconto (sobre o valor total da compra).
A entrega foi rápida e ambos os artigos foram entregues sem apresentar qualquer mossa nas respectivas embalagens.
No entanto, depois de aberta a caixa do forno e retiradas as proteções, o mesmo apresentava vários defeitos que terão origem no fabrico, já que a caixa estava selada e sem amolgadelas.
Desde a chapa levantada nos cantos superior direito e esquerdo, pintura riscada ou esfolada na parte superior da porta e, o puxador manchado ou com restos de tinta ?!
Não se compreende que um artigo que não é barato e vendido pela própria marca tenha sido embalado com tantos defeitos sem que tivesse sido efetuada uma verificação de qualidade.
Com tantas opções e algumas mais baratas, decidi comprar uma marca portuguesa para ajudar as empresas portuguesas como é o caso da Flama e afinal é isto que vendem !
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2023
17 de janeiro 2023
Boa tarde Exmª Senhora Maria Odete,

No seguimento da sua exposição, passamos a informar que continuaremos o seu contacto pelo nosso departamento de Apoio ao Cliente.

Desta forma, agilizaremos por esta via, todos os próximos procedimentos a adotar juntamente com V.Exª.

18 de janeiro 2023
Agradeço a resposta, mas até ao momento não tive qualquer contacto do departamento de apoio ao cliente Flama.
Se a ideia era agilizar a resolução desta questão, não estão a fazê-lo.
O pagamento da encomenda e a entrega do artigo defeituoso foi feita com rapidez.
Trocar o artigo defeituoso que enviaram por um em bom estado ou reembolsar o valor pago pelo mesmo, é que já parece mais difícil para a vossa empresa.
Seria de esperar que tivessem mais consideração e respeito pelos vossos clientes que pagam os vossos produtos, do que pelas celebridades a quem oferecem artigos gratuitamente, mas infelizmente é o que temos.
Boa tarde Exmª Senhora Maria Odete,

Desde já agradecemos o seu pronto feedback.

Nos instantes seguintes à sua exposição e conforme poderá verificar pelo anexo, a Flama continuou a interação com V.Exª através do email inicialmente enviado.
Assim que possível, verifique a caixa de correio do email em anexo para darmos seguimento ao seu processo.

Apoio ao Cliente Flama
Esta resposta tem um anexo privado
18 de janeiro 2023
O que disseram é que iriam encaminhar a questão para o apoio a clientes para agilizar s questão.
O formulário de "devolução" que só ficou hoje disponível no vosso site não prevê esta situação e já não faz sentido, uma vez que o vosso serviço de apoio ao cliente já estará a agilizar a resolução desta questão como disseram !
Além do mais não me é possível com 70 anos de idade levar a pé o artigo que me enviaram danificado, a um ponto de recolha das transportadoras com quem trabalham.
Já receberam as fotografias dos defeitos do produto que venderam.
Fico assim a aguardar que me informem quando será recolhido o artigo para poder ser trocado ou efectuado o reembolso.
Não nos podemos esquecer que não tenho culpa de me terem enviado um artigo danificado e por isso, tenho todo o direito a ficar indignada enquanto o assunto não for devidamente resolvido.
19 de janeiro 2023
Bom dia Exmª Senhora Maria Odete,

Conforme poderá verificar pelo anexo, contactou-nos por dois emails distintos pelo que iremos duplicar a comunicação com V.Exª.
Da mesma forma que confiou na nossa marca, tudo faremos para alcançar a sua satisfação com o menor transtorno possível.

19 de janeiro 2023
Exmos. Senhores,
A morada de recolha do forno eléctrico com defeitos para troca ou reembolso é a mesma onde foi entregue e consta da fatura recibo e foi novamente indicada via email em resposta.
Informo que o mesmo está dentro da embalagem / caixa original na qual foi entregue no passado dia 17.
Solicito e agradeço a informação da previsão da data para recolha do artigo.
20 de janeiro 2023
Exmos. Senhores,

Venho informar que o forno eléctrico com defeitos foi recolhido hoje pela Nacex, mas, ao contrário do que foi referido pela v/colaboradora, não foi efectuada a troca por outro forno novo, e em bom estado e, o colaborador da Nacex disse que não tinha essa indicação.

Espero que esta questão seja resolvida com a maior brevidade, já que agora, não tenho o artigo que lhes comprei nem o dinheiro que paguei por ele.

E com o devido respeito, deveriam rever a politica da vossa empresa de forma a adequá-la à realidade actual, porque em situações como esta em que vendem um artigo defeituoso, a troca se possível ocorrer com a recolha do artigo defeituoso anviado anteriormente, como fazem todas as empresas.

Foram enviadas fotografias dos defeitos, a caixa / embalagem estava em bom estado sem amolgadelas e por isso é possível ver que os defeitos foram causados eventualmente no processo de fabrico e antes da embalagem.
29 de janeiro 2023
Em 23.01.2023 foi proposto pela Flama a troca do forno defeituoso por outro de modelo diferente mas com as mesmas funções, que foi aceite.
No dia 25.01.2023 o forno foi entregue, sem apresentar defeitos e, após ser testado, com bom funcionamento.
A titulo de sugestão, talvez a Flama possa seguir o exemplo das grandes empresas estrangeiras a operar em Portugal e controlar a qualidade dos produtos no momento da embalagem, após o fabrico, evitando este tipo de constrangimentos desnecessárias para a marca e para os clientes da mesma.
Maria Odete avaliou a marca
29 de janeiro 2023

Uma marca portuguesa que, de forma a captar o interesse dos portugueses, deveria, à semelhança das grandes empresas estrangeiras (a operar em Portugal), controlar de forma rigorosa a qualidade dos produtos no momento da embalagem, após o fabrico, evitando dessa forma constrangimentos desnecessárias para a marca e para os clientes da mesma após a compra. Deveria ainda melhorar o serviço de apoio a clientes, de forma a que as questões suscitadas sejam apreciadas e resolvidas no menor espaço de tempo possível, especialmente quando o problema não é da responsabilidade do consumidor.