Flama Marca Recomendada
Flama - Fábrica de Louças e Electrodomésticos, S.A
  • Quatro décadas a tornar a sua vida mais fácil e divertida. Na Flama, estamos empenhados em facilitar
    as tarefas do dia a dia dos nossos clientes. Conheça-nos e saiba como o fazemos!

• Rua Alto de Mirões, nº 249
    Zona Industrial Cesar – Apartado 2041
    3700-727 Cesar
  • marketing@flama.pt

Flama - Resposta insatisfatória

Paulo Miranda apresentou a reclamação
26 de junho 2021 (editada a 21 de outubro 2021)
Reclamação fechada por erro do portal

Ofereceram-me uma maquina Flama ref 1266FL de prenda de aniversário.
Linda, boa apresentação, inox, 20 BAR de pressão, maquinão.
Começo a usa-la e o primeiro café fantastico, cremoso.
os seguintes começam a sair mais "mijoes" e a partir do 5 ou 6 parecem agua de lavar chavenas e quentissimos.
Levo a maquina a casa onde a comprei, que a encaminha para a Flama.
Passado mais de 1 mês devolvem-me a maquina, exatamente da mesma maneira, com a justificação que fizeram testes e a maquina nao tem nada....
Incrivel uma maquina de 150€ que a partir do 3 café estraga os café todos e nao tem nada?
Foi o primeiro e ultimo equipamento da Flama que entrou ca em casa.
Comprem Português.... comprem voçes porque eu nao volto a cair na mesma cantiga
23 JUN
2021
Flama adicionou uma resposta
Boa tarde Exmo Senhor Paulo Miranda

Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa maior atenção.

No seguimento do exposto, após consultar o nº de processo por si indicado, verificamos que efectivamente não conseguimos reproduzir a anomalia em oficina.
Questionamos se já teve oportunidade de experimentar novamente a máquina em questão. Caso o problema persista, sugerimos a nova recolha do equipamento mas desta vez pedimos que seja um pouco mais específico sobre a moagem do café que está a utilizar e até mesmo a marca para podermos realizar testes utilizando o mesmo blend uma vez que o tipo de café influencia o resultado final.

Aguardamos a sua resposta tão breve quanto possível.

Data de ocorrência: 26 de junho 2021
27 de junho 2021
Estas perguntas que me fizeram depois de ter feito a reclamação, era o que eu esperava que a assistência técnica me tivesse feito, não responderem passado um mês a dizer que a máquina não tem nada.

O café que uso é o que sempre usei noutras máquinas e que nunca me deu problemas, Sical clássico moagem para máquinas expresso.

Na minha opinião a máquina tem problemas no termosestato uma vez que os primeiros cafés saem bem, e só depois começam a sair queimados, mas os entendidos são vocês, agora por favor não me façam andar a perder tempo, já que o dinheiro pelos vistos já o perdi
1 de julho 2021
Boa tarde Exmo Senhor Paulo Miranda

Informamos que a sua máquina foi testada em oficina e não foi detectada falha. A marca utilizada aqui é outra pelo que será teremos que comprar café igual ao que utiliza em casa e proceder a uma nova análise do seu equipamento.

Agradecemos que nos informe se poderemos proceder à recolha da máquina para realização de novos testes e elaboração de relatório em conformidade. Podemos recolher o equipamento em qualquer dia útil, no horário compreendido entre as 9h e as 18h, no local à sua escolha.

Aguardamos a sua resposta tão breve quanto possível.

FLAMA
1 de julho 2021
Continuam a insistir na marca de café.
Para fazer testes de café nao precisam de recolher a maquina, pois nao me apetece ficar novamente 1 mes a espera de uma resposta que estou a ver obvia.
Digam-me que café devo usar que faço eu o teste ca em casa
5 de julho 2021
Boa tarde Exmo Senhor Paulo Miranda

Informamos que o café que utilizamos para a realização dos testes é da marca Delta Cfés, Moagem para Máquina. Em anexo segue fotografia da embalagem.

Mantemo-nos ao dispor para os esclarecimentos que considerar necessários.

FLAMA
Esta resposta tem um anexo privado
21 de outubro 2021
Como nao chegamos a resolução com o problema apresentado, e como agora nem para tirar cafe para o cafe com leite serve, reabro a reclamação.
Visto que na altura mostraram disponibilidade para virem levantar a maquina para a levarem e fazerm novos teste, eu sugeria outra coisa, o tecnici que ca vier a casa, tira aqui com o cafe que voces acharem mais adequado 4 cafes seguidos, se eles sairem em condições eu dou-me por satisfeito e retiro tudo o que disse, se nao conseguir nao tem como dizer que a maquina nao tem nada.
Fico a aguardar a vossa resposta
Paulo Miranda avaliou a marca
27 de julho 2021

Neste caso concreto a Flama, nao ouviu a minha queixa enquanto consumidor, limitou-se a dar uma resposta "pra encher chouriços", ou seja nem sequer devem ter lido a reclamação que fiz. Mas nao pretendo perder mais tempo com este assunto