Floristas, Hortos e Cultivo

Flores no Cais - Mau serviço, preparação de produto e esclarecimento ao cliente

Rodrigo Esteves
Rodrigo Esteves apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
No passado dia 11/12/2023 entrei em contacto com a empresa Flores no Cais para esclarecimento de como funciona os seus serviços, de entrega assim como a preparação da minha encomenda cujo era para oferecer no Natal. Realizei a encomenda com entrega na morada indicada no dia 20/12/2023 de uma Rosa Preservada em Campânula Azul no valor de 49€, ao abrir o pacote deparei com uma expectativa oposta das imagens que ilustram tanto no site, como a perfeição demonstrada nas publicações das redes sociais da empresa. Campânula apresentava alguns riscos, a rosa completamente amachucada assim como nao parecia nova, fios de cola por cima da rosa. Uma apresentação horrível pelo que deu a entender, e a dedicação pelo trabalho realizado inexistente. A rosa que escolheram para a realização deste "trabalho" com uma folha maior que a mesma que dava um ar também horroroso.
Entrei em contacto com o suposto "Suporte" pelas terríveis condições da mesma, onde me foi dito o seguinte: " Rosa em perfeita condições e aspeto um "pouco" achatado( Claramente ). No final desta reclamação irei anexar fotografias da mesma.
Agora a parte interessante, foi me dito que este fenómeno ocorre devido ao transporte da mesma, e que a solução era "apertar a cabeça da rosa na zona próxima ao caule para que recupere a sua forma original", "no entanto em alguns casos, pode ocorrer que a rosa volte a parecer espalmada, e esse processo pode precisar de ser repetido algumas vezes".

A solução dada foi tirar a rosa da campânula, já por si difícil sem danificar as suas folhas enormes, e apertar suavemente a cabeça da rosa junto ao caule pois presumiam que "ajudaria a recuperar o seu estado original". Relembrando e acrescento aqui que estas indicações foram dadas pelo suporte e o email assinado pelo seu diretor geral.
Esclarecendo isso então vem aqui a parte interessante, na encomenda para além da dedicatória, vem um cartão com indicação de cuidados onde é explicito "manusear com cuidado" e especificam que não deve pressionar, dobrar ou APERTAR as flores. Questiono onde ficamos nesta historia?
A solução depois do trabalho fraco pela empresa foi indicarem fazer o que supostamente estraga mais as flores como salvação. Oferecem um cupão de 5€ como alguém no seu perfeito consciente voltasse a fazer uma encomenda quando gozam completamente com o cliente e a solução entregue é nula e contraditória completamente SURREAL.
Empresa demonstra uma ganancia apos venda, dá a crer que já tendo o dinheiro nao existe uma solução plausível para o mau serviço. Resta a agradecer que a suposta prenda ficou de canto pela vergonha em oferecer a vossa qualidade.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Flores no Cais
27 de dezembro 2023
Bom dia Sr. Rodrigo Esteves,

Espero que esta mensagem o encontre bem. Antes de mais, queremos expressar o nosso agradecimento pela partilha da sua experiência e por nos permitir abordar a situação.

No dia 21 de dezembro de 2023, respondemos prontamente ao seu contacto, menos de 24 horas após a sua reclamação. No nosso email, oferecemos algumas sugestões para ajudar na recomposição estética da rosa que chegou ligeiramente achatada. Lamentamos sinceramente que a solução proposta não tenha atendido às suas expectativas.

Até à presente data, não recebemos mais feedback da sua parte indicando que a solução sugerida não teve o resultado desejado. Caso tenha tentado as sugestões fornecidas e estas não tenham sido eficazes, lamentamos a inconveniência e estamos disponíveis para explorar outras opções que possam ser mais satisfatórias.

Se pretender a substituição do artigo, agradecemos que nos informe por email. Estamos empenhados em garantir a sua satisfação e agilizaremos o processo de troca para assegurar que recebe um produto que corresponda plenamente às suas expectativas.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Queremos assegurar que a sua experiência com a Flores no Cais seja positiva e que possamos resolver esta situação de forma satisfatória.

A Equipa Flores no Cais