Floristas, Hortos e Cultivo

Flores no Cais - Produto não conforme

Claudia Barbosa de Macedo
Claudia Macedo apresentou a reclamação
21 de março 2024
No dia 7 de Março encomendei na Flores do Cais online o ramo de flores secas Fantasy Lilla para oferecer no dia seguinte. Recebi-o tal como indicado no dia 8, contudo o ramo recebido pouco tinha a ver com a imagem no site. Não cheguei a tirar foto, no entanto, o ramo tinha menos 1/3 das flores do ramo na imagem, não trazia nenhuma lavanda, e, no geral, o tom do ramo era mais rosa bebé e não colorido como na imagem. As flores que parecem umas espigas de tom rosa escuro foram substituídas por uma outras que pareciam de pelúcia em tom rosa pálido. Foi assim uma decepção e uma frustração por não conseguir oferecer a prenda bonita que pensei que seria.
Deixei então a minha avaliação na página do respectivo ramo no site da Flores do Cais:
No entanto, a minha avaliação foi bloqueada, ie, a Flores do Cais falsifica a média das avaliações que apresenta, pois apenas publica as avaliações positivas. Fui entretanto contactada por email pela empresa a pedir mais detalhes sobre a razão da minha avaliação, ao qual respondi. Solicitei-lhes também que publicassem a minha avaliação e quando a tornei a publicar, foi de novo bloqueada.
Uma empresa que não aceita as avaliações que os clientes lhe fazem, não está interessada em melhorar o seu serviço e age de má fé ao publicar imagens enganadoras dos seus produtos. Definitivamente não irei recomendar esta empresa a ninguém.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
22 de março 2024
Prezada cliente,

Agradecemos o seu contacto e a preferência pela Flores do Cais para a sua encomenda. Lamentamos profundamente qualquer decepção ou frustração causada pela discrepância entre o ramo recebido e a imagem apresentada no nosso site.

No que diz respeito aos comentários no nosso site, queremos esclarecer que todos eles passam por um processo de validação rigoroso. Este procedimento tem como objetivo garantir que o email associado ao comentário está devidamente relacionado com uma encomenda realizada, assegurando assim a autenticidade das avaliações dos nossos clientes. No seu caso específico, o seu comentário ainda não foi aprovado pois está em aberto um ticket no nosso sistema, aguardando o envio de uma foto do ramo recebido para podermos compará-lo com a imagem do nosso site, que ainda não nos enviou até à data de hoje.

Aqui no portal da queixa vemos pela primeira vez um anexo seu, embora não inclua o ramo recebido, já nos permite compreender melhor qual foi a confusão, que passamos a explicar:

Na foto presente no nosso Facebook, constam dois ramos distintos: o Fantasy Lilla e o Wow Romântico, ambos em tons cor-de-rosa. Como pode verificar, além da diferença na composição floral, um apresenta um papel totalmente kraft, enquanto o outro possui uma terminação de papel vegetal para além do papel kraft. Na descrição da foto, inclusive, disponibilizamos o link para ambos os ramos no nosso site, como bem se pode ver no seu anexo.

Assim sendo, é importante notar que na foto na sua imagem anexa, mais concretamente na foto do Facebook, marcou a vermelho o ramo Wow Romântico, e está a compará-lo com o Fantasy Lilla no nosso site, o que naturalmente resulta em diferenças na composição floral.

Assim sendo, cremos que foi uma confusão sua pois adquiriu o ramo Fantasy Lilla quando talvez quisesse o WOW Romântico, e por isso não nos podemos responsabilizar. Temos canais de chat e email sempre disponíveis para apoiar no pré e pós compra, onde poderíamos facilmente ter esclarecido essa questão, evitando toda esta confusão.

Agradecemos a sua compreensão e estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

22 de março 2024
Exmos. Senhores,
Não houve confusão da minha parte mas sim da vossa: eu encomendei sem dúvida nenhuma o Fantasy Lilla e era esse o ramo pretendido; o que recebi foi o ramo que está marcado a vermelho na v/a foto do Facebook. Se, tal como dizem, o ramo marcado na foto do Facebook é o Wow Romântico, então enviaram-me o ramo errado. Sendo assim, penso que devem-me ressarcir pelo valor que paguei pois não recebi o produto que queria e que encomendei.
25 de março 2024
Bom dia Srª Cláudia,

Obrigado pelo esclarecimento.
Como diz, se recebeu o ramo wow romântico em vez do fantasy lilla, só precisamos que nos envie uma fotografia para comprovar que foi de facto recebeu o ramo errado, e após confirmação iremos proceder ao envio do ramo correcto e recolha do ramo que lhe foi entregue por engano, segundo nos informa.

Aguardamos foto do ramo em resposta ao ticket que temos aberto (e aqui também se assim o entender) para podermos agir em conformidade.

Ficamos a aguardar.

27 de março 2024
Exmos. Senhores,
Tal como referi antes, não tenho foto do ramo, nem tenho possibilidade de a ter, pois ofereci-o no mesmo dia em que o recebi.
27 de março 2024
Boa tarde Srª Cláudia,

Compreendemos perfeitamente, mas sem esse comprovativo, não podemos dar seguimento à sua reclamação.
Poderia delicadamente solicitar uma foto do ramo à pessoa a quem recebeu? Mesmo que já não tenha o embrulho, pela composição floral conseguiremos perceber qual foi o ramo entregue.

Aguardamos o seu comentário.

8 de abril 2024
Exmos. Senhores
Tal como referi antes, não tenho foto nem tenho como pedir à pessoa que o recebeu que me envie foto. O facto é que as fotos no v/o site são enganadoras, independentemente de me terem enviado o ramo correcto ou não: o ramo que recebi, que aparentemente era o Wow Romântico ao invés do Fantasy Lilla que eu tinha encomendado, e mesmo assim não tinha o aspecto nem a quantidade de flores que aparece no v/o site.
Aliás, pesquisando online relativamente aos v/os produtos, encontro outras queixas de clientes que reportam o mesmo problema - anexo foto de uma queixa no v/o Facebook referente a um ramo de flores secas que também decepcionou a v/a cliente ; ora, o ramo da foto que acompanha essa queixa é exactamente igual ao que eu recebi e, além de ser o ramo errado, nada tem a ver com a foto no site.
O facto é que eu comprei um produto que não foi o que recebi e agora a Flores no Cais está a escudar-se na falta de uma foto para não assumir o erro cometido, quando sabem perfeitamente que os produtos que estão a enviar são enganadores. Basta comparar as vossas próprias fotos no Facebook de ramos reais com as fotos no site para ver as diferenças de qualidade entre os dois (já anexei anteriormente essa comparação aqui nesta queixa).
Esta resposta tem um anexo privado
9 de abril 2024
Boa tarde Srª Cláudia,

Por favor não tente misturar casos distintos. A Srª que fez essa reclamação queixava-se da dimensão do ramo e não da composição do mesmo. As informações do ramo estão no nosso site na descrição do produto.
É importante também perceber que as flores secas têm preços naturalmente superiores às flores naturais por terem uma duração também bastante superior: Enquanto que um ramo de flores naturais pode durar 7-14 dias, um ramo seco dura até 6 meses se tiver em ambiente favorável.

Conforme informado anteriormente, aguardamos foto do ramo recebido para podermos tomar alguma decisão em relação ao caso.
Certamente um telefonema para a pessoa que recebeu o ramo e pedir uma foto não irá causar transtorno.

Qualquer questão adicional, estamos ao dispor.

10 de abril 2024
Exmos. senhores,
Caso não se recordem, a minha reclamação tem dois motivos: o envio do ramo errado e o facto da imagem no site não corresponder ao que é enviado, obviamente tanto em composição como em tamanho - as imagens no site apresentam um ramo que ocupa a totalidade do embrulho de papel e o que é enviado preenche apenas a metade do embrulho.
Como é claro que não pretendem resolver esta reclamação, não adianta continuar esta troca de mensagens e esta ficará como não resolvida. Eu, da minha parte, nunca mais comprarei um ramo vosso. Deixo apenas a sugestão que tirem uma foto aos ramos que enviam e coloquem no site para não induzirem em erro os potenciais clientes e deixarem de receber reclamações.
10 de abril 2024
Bom dia Srª Cláudia,

Seja qual for o motivo da sua reclamação, bastava uma foto do ramo para analisarmos e tomarmos as devidas diligências, caso se confirmasse as questões que tem vindo a referir.

Sem foto do artigo recebido, não temos como comprovar os factos.
Qualquer questão adicional, estamos ao dispor.

Claudia Barbosa de Macedo
Claudia Macedo avaliou a marca