• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Atendimento enganoso

Nilza Matos
Nilza Matos apresentou a reclamação
3 de abril 2016

No passado dia 30 de Março, desloquei-me à Fnac de Braga para tentar resolver um problema com um telemóvel Alcatel Idol 3 (4,7") comprado na loja online e ali levantado (dia 19 de Março). No dia 29, liguei o WIFI para aceder ao e-mail e apareceu uma mensagem para aceitar uma atualização de sistema e eu fiz aceitar. Após essa atualização, o telemóvel reiniciou e não voltou a ligar (a bateria estava a 50%).
O operador do serviço técnico procedeu à devolução do dinheiro em cartão ( sem me informar que por via online teria possibilidade de receber o dinheiro na minha conta bancária) e disse-me para falar com a pessoa que estava responsável pela área dos telemóveis e assim eu o fiz.
Solicitamos ao sr a ajuda e ele disse-me que ali na loja não tinha telemóvel igual e mesmo que o tivesse não poderia vende-lo ao preço que o comprei...
Pedi-lhe então para ver se na loja online ainda estava disponivel. O mesmo assim o fez e disse-me que estava em stock. Em virtude de eu ser de longe, pedi-lhe para ver se o conseguiria comprar via online. Ele disse-me não o conseguir fazer. Qual não foi o meu espanto, que quando cheguei a casa e tentei fazer a compra, o referido telemóvel estava indisponível. Senti-me enganada!
Escolhi a fnac por ter um produto com uma boa relação entre qualidade/preço e fiquei sem o produto e com um cartão com "dinheiro cativo" e se quiser comprar o mesmo telemóvel teria de gastar mais do que 50 euros.
No dia seguinte liguei para a linha de apoio, por este meio foi informada que uma vez que a compra fora efectuada online, o dinheiro deveria ter-me sido devoldida em forma de vale ou então via transferencia bancária. O entanto na loja não me deram essas duas alternativas para poder escolher.

Data de ocorrência: 3 de abril 2016
Nilza Matos
14 de abril 2016
Boa noite,
Dia 10 de abril desloquei-me novamente à Fnac de Braga e o gerente da loja compreendeu a situação e devolveu-me o dinheiro, resolvendo assim a situação.