• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Descaso seguro vendido

Renata
Renata apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
Tive uma decepção enorme por contratar os serviços da SPB Ibérica através da FNAC.
Comprei um Samsung Galaxy S21 no valor de quase € 1200 em junho do ano passado e contratei o seguro da SPB Ibérica. Mês passado meu telemóvel acidentalmente caiu da varanda e ficou completamente danificado.
Deixei o telemóvel na FNAC para inspeção, acreditando que brevemente me forneceriam um aparelho novo ou reembolsariam o valor do mesmo, pois nitidamente seria inviável um reparo. Já se passaram duas semanas e não recebi um feedback da empresa, não me forneceram um aparelho provisório e estou sem meio de comunicação e com muitos problemas por isso.
Ontem fui até a Loja da FNAC onde deixei o aparelho, no Centro Comercial UBBO para tentar ter algum parecer sobre o meu caso. O atendente da FNAC me disse que não tinha acesso às informações sobre o meu processo, que não existe prazo para o atendimento do seguro e que ele podem demorar até 3 anos para solucionar o caso perante a lei. Disse também que mesmo com o aparelho todo danificado, eles podem tentar trocar todas as peças e remontar o aparelho, se isso for interessante financeiramente para eles. Por fim, o atendente me aconselhou a comprar um aparelho usado para utilizar temporariamente.
É um completo absurdo não haver prazos e nem uma resposta ao cliente. Pior do que isto, é eu pagar por um aparelho caro e de última geração, e ter a possibilidade de receber em troca um aparelho todo remendado e com defeitos. Não fornecer um telemóvel para uso provisório enquanto o procedimento tramita, também mostra o descaso com os clientes.
Cheguei a ouvir de um outro funcionário, de uma operadora de telefonia, que quando precisar deste seguro tenho que destruir o aparelho antes de entregá-lo para a seguradora, para afastar a possibilidade de fazerem remendos. Eu repudio este tipo de atitude, devemos ser honestos e também contar com um atendimento honesto, que é o que se espera de uma empresa séria.
Estou sem meu aparelho, incomunicável, me vendo forçada a comprar um novo, já que não tive um retorno da SPB Ibérica. Tenho uma viagem internacional para fazer no próximo dia 26 e preciso muito deste telemóvel para me comunicar e fazer os registros da viagem. É muito lamentável. Não recomendo a ninguém fazer este seguro.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
Renata
22 de agosto 2022
Até este momento não tive o meu problema resolvido. Há 20 dias estou sem telemóvel e sem uma previsão de resolução do meu problema. Na última quinta-feira um funcionário da Fnac entro em contato através do telemóvel do meu marido e me disse que muito brevemente eu teria meu problema resolvido e que seria feita a nota de crédito do valor pago pelo aparelho. Até agora não tive nenhum outro contato e estou acreditando que infelizmente terei que comprar um outro aparelho e assumir esse prejuízo do valor pago pelo seguro. Continuo sem telemóvel e preciso urgentemente de um pois tenho uma viagem na próxima sexta-feira. Lamentável, muito decepcionada.