• Edifício Amoreiras Plaza
    Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, n.º9, 6ºB
  • contacto@fnac.pt

FNAC - Fnac não cumprimento de obrigação contratual do cartão fnac

Filipe Oliveira
Filipe Oliveira apresentou a reclamação
26 de novembro 2022

Comprei dois iPads na FNAC e aquando da compra do equipamento o mesmo estava em desconto e dizia que acumulava 5% em Cartão FNAC. A FNAC diz que o valor dos 5% não se aplica em promoções já existente, no entanto nas condições do cartão está escrito que "Não acumulável com outras vantagens cartão FNAC (tanto de desconto direto como acumulação de saldo), bem como outras campanhas em vigor exceto em situações de comunicação explicita de acumulação."

Neste aparecia explicitamente que acumulava 5%, na loja disseram-me que era por ser iPad, no entanto nada das condições diz que não acumula, agora dizem que é por estar em promoção que novamente nas condições está o oposto.

O valor dos 5% apareceu na minha fatura e foi colocado na minha conta FNAC, sendo que passado 3 dias o mesmo me foi retirado.

Fiz a reclamação na loja que me ligaram passado 2 dias a dizer que iria ser contactado porque foi um erro e que me iria depositar o valor novamente no cartão, no entanto passado alguns dias voltam a contactar-me por email a expor novamente exactamente o mesmo que foi exposto na loja e que teria a resolução como devolução.

Voltam a alegar que artigos em promoção não têm acumulação etc o que é o oposto das condições do cartão.

Neste momento inclusive os iPads no site não têm a acumulação dos 5% em cartão quando segundo a politica do cartão deveriam ter.

Tendo em consideração o exposto, agradeço a reposição do valor no meu cartão ou envio de um voucher no mesmo valor.

Até porque foi isso que na chamada telefónica me foi dito, inclusive referiram que teria sido um erro informático algo que como deve compreender não tenho qualquer culpa.

Filipe Oliveira
Data de ocorrência: 26 de novembro 2022