• Edifício Amoreiras Plaza

FNAC - Smartphone Microsoft Lumia 640

Carla Isabel Almeida Arroja Marciano
Carla Marciano apresentou a reclamação
26 de abril 2017

Comprei um smartphone Microsoft LUMIA 640, na Fnac do Colombo, no dia 24-10-2015. Há quase 3 meses atrás no equipamento surgiram 2 pintas na lente da câmara. Foi enviado para o fornecedor (microsoft), e passado 1 mês recebi SMS a comunicar que o equipamento estava na loja mas com anomalia não encontrada. Desloquei-me pela 2ª vez à Fnac do Colombo e o equipamento estava exatamente na mesma. Foi confirmado isso mesmo pelo responsável de loja, Sr. Miguel Neves que me disse que iria ser feita uma reclamação junto do fornecedor por parte da FNAC e que daquela vez o equipamento não demoraria mais que uma semana, porque o que se tinha verificado ao balcão não era compreensível". Ora passado um mês (e não uma semana), tive de fazer outra deslocação à FNAC (3ª deslocação por esta avaria, cada qual com uma despesa de 20 euros), na qual verificámos mais uma vez que o equipamento estava exatamente na mesma. O Sr. João Silva (outro responsável de loja) disse-me que nas próximas 48 horas o assunto estaria resolvido e fiquei a saber logo que tinha acabado de ganhar mais uma viagem à FNAC (4º deslocação a 20 euros cada). No dia 19 de Abril fiquei a saber por email do Sr. João Silva que afinal terei de esperar mais uma semana (provavelmente mais uma mês) porque decidiram enviar o equipamento novamente para o fornecedor sem me consultar. Acabei também de comprovar que não tinha sido feita nenhuma reclamação por parte da FNAC junto do fornecedor, tal como o Sr. Miguel Neves disse que iria fazer. Ora analisando bem os factos, rapidamente se chega à conclusão que existe aqui incompetência e abuso de paciência por parte de alguém, senão mesmo por parte de todos os envolvidos neste processo. Rapidamente se chega também à conclusão que já estou sem equipamento hà quase 3 meses e por incompetência de alguém. Rapidamente se chega à conclusão que também já vai em 80 euros que gasto em deslocações à FNAC (não sabendo quantas mais serão), por incompetência de alguém. No dia 24 de Abril foi-me comunicado por email do Sr. João Silva que a marca tinha dado ordem para ser creditado o valor que dei pelo equipamento no dia 24-10-2015, que com toda a certeza nos dias de hoje não dará para comprar nenhum equipamento com as mesmas caracteristicas. Pergunto se não costuma ser dado um equipamento com as mesmas caracteristicas ou superior nestes casos? Postos estes factos, gostaria de apresentar reclamação da FNAC e pedir que me sejam restituídos os prejuízos referentes às deslocações e à privação de uso do meu equipamento, visto que o prazo máximo legal para reparação são trinta dias e não quase 90 dias, atendendo que desde o dia que iniciou o primeiro processo o equipamento ainda não foi levantado da FNAC nenhuma vez.

Fico no entanto disponível para qualquer esclarecimento que julguem necessário, através do nº 933127747.

Luis Marciano

Data de ocorrência: 26 de abril 2017