António Meireles, S.A

Meireles - Ausência de solução em equipamento

GPM
GPM apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
Em Janeiro de 2018 adquiri para um empreendimento de 8 apartamentos, 2 máquinas de lavar roupa, modelo MLT1480 da marca de eletrodomésticos Meireles. A aquisição foi feita diretamente ao fabricante, juntamente com todos os restantes eletrodomésticos para equipar estes 8 apartamentos: fogões, exaustores, frigoríficos, máquinas de lavar roupa e louça.
Em 2020, uma das máquinas de lavar a roupa teve uma avaria e foi necessária a intervenção dos serviços técnicos da Meireles . Depois de uma visita e longa espera, foi-me informado que não seria possível proceder à reparação da máquina uma vez que a peça necessária para o efeito tinha deixado de ser produzir pela fábrica.
No sentido de obter uma solução, insisti com a equipa da Meireles para me apresentarem uma proposta, tendo em consideração que a máquina foi adquirida em 2018 e, como tal, não seria aceitável que num período de 2 anos a mesma ficasse inutilizada por falta de peças. A Meireles não foi capaz e propor uma solução razoável, seja de substituição ou de aquisição com desconto, optando, depois de breve troca de telefonemas e emails, por ignorar o problema.
Na ausência de uma solução capaz de diminuir os danos, vi-me obrigada a substituir a máquina por uma nova, de outra marca. A máquina Meireles está inutilizada em armazém, para o caso de a segunda unidade precisar de peças, já que a empresa não dá garantia de ter peças de substituição para os seus produtos. Fica aqui patente o meu total descontentamento e desagrado com a empresa Meireles.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2022
Meireles
26 de outubro 2022
Bom dia cara Inês,

Após consultar o seu processo temos a informar.

O produto estava fora de garantia, ainda assim fizemos os possíveis para reparar o mesmo.
Ficou inviabilizada melhor solução dada a insolvência do fabricante das máquinas em questão e a falta de peças de substituição da mesma no mercado.

Agradecemos a compreensão,
Marketing Meireles