Automóveis - Marcas

FORD - Desresponsabilização de substituição de peça

Aguarda resposta
Sara Gil apresentou a reclamação
8 de março 2024
O motor do meu carro avariou devido a problema de distribuição. A marca não se responsabiliza nem um pouco, com a comparticipação do arranjo alegando que a viatura não está na garantia e teve um uso intensivo que levou a esta situação. Dado que a viatura é de 11/2015 e tem apenas 170 mil km o que dá em média menos de 60 kms por dia, não podemos concordar com a utilização intensiva . Dos parâmetros da marca e recomendações deve ser substituída a correia de distribuição aos 10 anos e/ou 240 mil km dado que a viatura está longe destes parâmetros não percebemos o motivo pelo qual não assumem parte da responsabilidade e não há uma comparticipação do arranjo. Mais se acrescenta que a viatura foi adquirida com 0kms e fez todas as manutenções na marca.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
5 de abril 2024
Reiteramos tudo o que foi dito anteriormente, continuamos a questionar a utilização intensiva que não pode ser considerado de um carro que faz poucos kms por dia, que o carro sempre foi revisto em oficinas FORD.

O carro foi reparado o valor total do arranjo com tudo o que disseram que era necessário foi 7 mil euros agora pedem-nos mais?
Que oficinas permitem que façam as reparações da vossa marca? O mínimo que deveriam fazer era assumir este caso.
Reforçamos a atribuição de responsabilidade à marca e mais se acresce que o o carro ainda nem uma semana fez aqui saiu da oficina com um motor NOVO e supostamente testado e dá erro de motor?

Quando o carro ainda nem 200 km fez com o motor novo e apresentam-nos uma despesa de mais quase 900 euros? Só podem estar a gozar com o cliente. a peça trabalha com o motor a sua avaria advém desta situação, não é um pneu com prego espetado.

Pedimos, solicitamos, rogamos que assumam a vossa falha que insistiam piamente com a marca nesta situação e que a mesma seja reparada sem custos demais.
Não é justo nem viável que seja novamente imputadas responsabilidades aos utilizadores/clientes.
Sara Gil
Sara Gil está a aguardar resolução da marca