58.1

Em tratamento
D Azevedo
D Azevedo apresentou a reclamação
22 de março 2024
No dia 30/01/2024, fiz uma reclamação de defeito na loja Arcada, referª. 15250217, referente à fatura 223/17798, tecido esfarpado, com tendência a abrir, mas contudo o defeito não foi aceite, e a peça tem muito pouco uso, voltei a reclamar via mail porque não é devido a mau uso que a peça ficou assim e a resposta é que a peça tem o tecido a abrir porque foi do uso. O defeito não está relacionado com o mau uso garantidamente, a peça se tem 3/4 vezes uso é muito. Sei como trato as peças e sei que não foi esse o caso, o casaco não tem sinais de desgaste e por um acaso deparei-me com o defeito já passado tempo, devido ás poucas vezes que lhe dei uso.
Não sei o porquê das peças terem uma garantia se no fim dos casos a resolução do problema é o mau uso.
Não tenho fotos, porque não levantei o casaco nem levanto, assim também não o quero porque sei que não foi do
uso que lhe dei.
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Forte Store
28 de março 2024
Boa tarde Sra. Débora,
A Neptune Ring SA, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o seguinte:
Tal como mencionado no email em reposta à sua reclamação, sempre que um cliente adquire um produto que posteriormente apresenta não conformidade tem garantia do mesmo no caso de se tratar um problema de fabrico.
Da análise que foi feita ao artigo por si reclamado foi concluído que o defeito está relacionado com o uso/mau tratamento do produto e não com questões de fabrico/produção, pois o tecido apresenta sinais de ter sino puxado/forçado, daí o pedido de análise de defeito ter sido rejeitado. Assim, uma vez que a garantia dos nossos produtos é para defeitos de fabrico e não para problemas decorrentes do uso do artigo, não podemos ir de encontro às suas expectativas.
Pelo exposto, damos esta reclamação como concluída.
Forte Store
Forte Store está a aguardar resposta do utilizador