58.1

Forte Store - Recusa de devolução

Alexandra Fernandes
Alexandra Fernandes apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Fiz encomenda de um artigo numa loja Forte a 20/01/23, sexta feita, encomenda essa paga antecipadamente. Fui informada pela lojista que o artigo viria de outra loja e seria entregue na segunda feira seguinte, ou no máximo na quinta dia 26-01.
Hoje dia 30-01 desloquei-me a loja no sentido de desistir da encomenda devido a demora na entrega e para meu espanto indicaram-me que não efetuam reembolsos. Que tenho que aguardar a entrega que garantidanente chegaria no próprio dia.
Acontece que até final d9 dia não recebi nenhum contato para levantar a encomenda
Estou muito desagrada com o tratamento da situação. Só estou a pedir o reembolso porque a loja falhou com os prazos de entrega.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
Forte Store
9 de fevereiro 2023
Bom dia Sra. Alexandra,
A Neptune Ring SA, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o que se segue:
Os pedidos de vendas pagas são feitos com o objetivo de satisfazer as necessidades de compra dos clientes, através da requisição de stock noutra loja do grupo. Essa venda é posteriormente tratada pela loja onde o artigo foi solicitado e enviada por transportador para a loja onde o pedido foi realizado.
Após contacto com os colaboradores de loja para esclarecimento do sucedido percebemos que houve uma falha no seguimento dos procedimentos associados a um pedido de venda paga. Neste tratamento de pedido de venda paga excedemos o período de entrega comunicado ao cliente. Sendo janeiro um mês de maior fluxo de transferência de artigos entre lojas não nos foi possível cumprir com o compromisso assumido com o cliente. Assim, visto que falhamos com o nosso compromisso consigo, o pedido de devolução do dinheiro deveria ter sido efetuado. Como nas nossas condições gerais de venda informamos que só se efetuam devoluções de dinheiro em caso de defeito previamente aprovado, os colaboradores recusaram a devolução. Para prevenir novas reclamações deste tipo, comprometemo-nos a desenvolver ações de formação para renovação de conhecimento.
Lamentamos o sucedido e pedimos desculpas pelo transtorno causado. Uma vez que o artigo já lhe foi entregue no passado dia 31/01, damos esta reclamação como resolvida.
Alexandra Fernandes
Alexandra Fernandes avaliou a marca