Friparque-Comércio de Acessórios de Máquinas de Lavar e Refrigeração Lda

Friparque - Avaria de maquina de lavar roupa nova

Sofia Dias
Sofia Dias apresentou a reclamação
1 de maio 2022
No passado dia 10/4 desloquei-me a média markt para adquirir uma máquina de lavar roupa, máquina que era de exposição e que a pessoa que me fez o transporte da máquina para dentro de casa reparou que ela estaria com água na parte de baixo após 2 utilizações e poucos dias depois dia 16/4 a máquina deixou de funcionar, desloquei-me a média markt onde me foi informado que não poderiam fazer troca da máquina, pois teria que ir um técnico da marca a minha residência para ver qual o problema da máquina , sendo que só dia 19/4 é que um técnico entrou em contacto connosco para proceder a marcação dessa visita, marcação essa que só ficou para dia 28/4, ou seja iria estar 2 semanas sem máquina de lavar roupa, quando a mesma tinha sido comprado e avariado em menos de 1 semana, no dia da visita do técnico, o mesmo referiu que a máquina tinha humidade e que tinha uma peça danificada e insinuou que a avaria era devido a máquina se encontrar na casa de banho, tirou fotos a máquina e segundo me foi informado pela pessoa que atendeu o técnico tirou fotos ao local, sendo que vão utilizar haver humidade no teto como prova em que a máquina deixou de funcionar pois a localização estava com humidade, no entanto a casa foi comprada a relativamente pouco tempo e como devem compreender as obras e pinturas não são feitas na hora, mas a casa teve colocado recentemente revestimento de capoto que impede a entrada de humidades e o sendo que a própria máquina no dia de compra vinha com água na parte de baixo o que isso não me garante que ela já veio danificada da loja ? Porque nenhuma máquina avaria em menos de uma semana com 2 utilizações, já para não falar que é preciso muito tempo para a máquina ficar com humidade como supostamente estaria, até porque vocês nem sabem quantas vezes o cliente utiliza o chuveiro ou se até o cliente esteve na casa durante essa semana para sequer haver humidade, quero também perguntar o que os técnicos da friparque tem a ver com o cliente ter uma torneira a pingar e com o facto de o cliente ter um frigorífico (esse que é um frigorífico de maquilhagem se não sabem o que é informem-se), na casa de banho e dizer ao cliente que o frigorífico tinha humidade em cima (o frigorífico em cima tem um local para colocar um copo e refrigerar o que tinha era água), quem são os técnicos para se intrometer na casa do cliente e ainda dizer ao cliente que vai ter sorte se a máquina tiver as peças trocadas, insinuando que tinha que pagar pelo arranjo pois a culpa seria nossa. Desloquei-me no mesmo dia da visita a media markt para escrever no livro de reclamações da loja porque não vou pagar por um arranjo de uma máquina nova, ao que eles me disseram que não podiam fazer nada pois quem decide são os técnicos. Já obtivemos a resposta da empresa que só nos troca a peça se mudarmos a máquina de lavar de localização, mas quem é a empresa para dizer ao cliente onde deve colocar a máquina, vão me pagar a abertura de novas tubagens de esgoto ? Ou me trocam as peças ou máquina ou eu vou com este problema para todo o lado necessário . É inadmissível culparem o cliente quando o artigo é novo .
Data de ocorrência: 16 de abril 2022
Sofia Dias